ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Pietro Fittipaldi renova com a Haas e segue auxiliando a equipe por mais uma temporada

Além de correr no IMSA e no WEC, Fittipaldi auxiliará a Haas atuando pelo 5º ano como piloto reserva e de testes

Nesta terça-feira (24) a Haas confirmou a renovação do contrato com Pietro Fittipaldi, o brasileiro seguirá com o time atuando como piloto de testes e reserva em 2023. Este será o quinto ano de Fittipaldi com a equipe norte-americana.

Ao longo desses anos Fittipaldi tem auxiliado a Haas no desenvolvimento do carro e colaborado com os pilotos titulares. Nesta temporada a Haas contará com Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg, pilotos que contam com uma boa experiência na categoria.

“Estou muito feliz em continuar com a Haas, uma equipe que eu considero uma família. Será minha quinta temporada na Fórmula 1 como piloto reserva e de testes, e eu estou super animado por estar entrando em 2023, saindo de uma temporada muito competitiva”, disse Pietro Fittipaldi.

Em 2020, por conta do acidente de Romain Grosjean, Fittipaldi foi acionado para completar a temporada, cumprindo o papel de piloto reserva guiou o carro da equipe durante o GP de Sakhir e em Abu Dhabi. Em 2022, Fittipaldi iniciou a temporada realizando testes para a Haas, contribuindo com a equipe enquanto o time estava se organizando após uma mudança abrupta gerada pelo encerramento do contrato com Nikita Mazepin e a recontratação de Magnussen.

LEIA MAIS: Raio-X da Temporada 2022: falta de confiabilidade acompanha Haas

“Continuidade e consistência são a chave para o sucesso na Fórmula 1 e Pietro permanecer com a equipe em 2023 me faz acreditar que temos bases sólidas”, afirmou Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas. “Na F1, você precisa ser capaz de reagir com a menor margem possível a qualquer cenário, e Pietro tem desempenho comprovado e está pronto para pilotar a qualquer momento, como fez duas vezes em 2020. Na última temporada, ele participou de testes de pré-temporada, duas sessões de treinos livres e testes pós-temporada no VF-22 e, surpreendentemente, ao contrário de muitos pilotos do grid, ele disse que este carro combina com seu estilo agressivo, o que é música para meus ouvidos, ainda mais quando o tempo de pista é tão limitado. Ele é um trunfo para a nossa equipe, então estou ansioso para ver sua permanência no time nesta temporada”.

“No ano passado, eu fiz os treinos de pré-temporada, dois treinos livres nos GPs do México e Abu Dhabi, e o treino de final de ano em Yas Marina. Com isso, já fomos capazes de experimentar algumas coisas para a nova temporada. Estou empolgado em ver o novo carro e os novos desenvolvimentos, e espero que possamos dar um passo ainda maior com o VF-23”, completou Fittipaldi.

O ano de Fittipaldi será bem cheio, além de desempenhar o seu papel com a Haas, apoiando a equipe ao longo dos finais de semana e auxiliando o time nas tarefas de pista, atividades de mídia, entre outras; Fittipaldi também fará a sua estreia na classe LMP2 do IMSA e fará a sua primeira temporada completa no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), também guiando na classe LMP2.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo