ColunistasFórmula 1Post

Pietro Fittipaldi permanece na Haas como piloto de testes e reserva

Nesta sexta-feira (19) Pietro Fittipaldi foi confirmado como reserva e piloto de testes da Haas por mais uma temporada. O brasileiro teve a oportunidade de disputar dois GPs com o time americano, na ocasião, Fittipaldi substituiu Romain Grosjean que havia sofrido um acidente durante o GP do Bahrein, no GP de Sakhir e Abu Dhabi.

Em 2021, Fittipaldi volta a dar suporte ao time nas pistas, está é a terceira temporada que o piloto vai trabalhar com a Haas. O desempenho de Fittipaldi chamou a atenção do time durante a substituição, pois o piloto conseguiu melhorar rapidamente a sua performance durante os treinos livres, além de apresentar uma boa performance nas corridas.

“Estamos todos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento com Pietro Fittipaldi”, afirmou o chefe da equipe Guenther Steiner. “O papel do piloto de testes e reserva significa que você pode ser chamado para pilotar em um prazo muito curto e esse acabou sendo o caso de Pietro no Bahrein no final de 2020. Apesar das demandas de pilotar com pouco tempo para se preparar, ele sem dúvida fez um trabalho sólido para nós até porque ele sequer tinha testado o VF-20. Ele não se deixou levar pelo momento, ele provou ser paciente e, por fim, fez o que lhe foi pedido, trouxe o carro para casa no Bahrein e em Abu Dhabi. Essa experiência de corrida em primeira mão servirá apenas para agregar valor em termos do que ele traz para a equipe em sua função nesta temporada. Estamos ansiosos para trabalhar com Pietro e tê-lo conosco novamente ao longo do ano”.

LEIA MAIS: Haas conquista título no campeonato virtual, após bom desempenho dos irmãos Fittipaldi
Pietro Fittipaldi – Foto: Haas

“Estou muito feliz por poder continuar no meu terceiro ano com a Haas F1 Team,” disse Pietro Fittipaldi. “Sou grato ao Gene (Haas) e ao Guenther (Steiner) pela oportunidade mais uma vez. Já trabalho com os engenheiros há alguns anos e realmente sinto que é uma grande família na Haas. É um grande prazer poder continuar trabalhando com a equipe. Com as duas corridas nas quais corri no ano passado, isso apenas me ajudou a ganhar ainda mais experiência, e tenho certeza de que vai me ajudar a ser capaz de contribuir mais para a equipe como resultado. Estou realmente ansioso para a nova temporada e estou muito animado para continuar meu relacionamento com Haas e estar com eles novamente em Bahrein em março”.

A dupla da Haas para a temporada 2021 conta com Mick Schumacher e Nikita Mazepin.

A Fórmula 1 retoma as atividades entre os dias 12 a 14 de março para a realização dos testes de pré-temporada. O GP do Bahrein está marcado para o dia 28 de março.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo