AutomobilismoColunistasDestaquesPostWEC
Tendência

Phil Hanson destaca evolução da Ferrari em Interlagos apesar de danos no 499P durante a corrida

Piloto britânico afirma que contato comprometeu o desempenho do carro #83, mas valoriza ritmo competitivo e pontuação conquistada nas 6 Horas de São Paulo

A quinta colocação nas 6 Horas de São Paulo deixou um saldo positivo para a tripulação do Ferrari 499P número 83. Após a quarta etapa da temporada 2026 do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), Phil Hanson avaliou que a equipe viveu seu fim de semana mais competitivo em Interlagos desde a estreia do protótipo italiano na categoria Hypercar.

O britânico destacou que a evolução demonstrada pela Ferrari no circuito paulista ficou evidente não apenas pelo desempenho do carro #83, mas também pelo histórico segundo lugar conquistado pelo 499P número 51, resultado que garantiu o primeiro pódio da fabricante italiana em Interlagos na era Hypercar.

Apesar do bom ritmo apresentado ao longo da corrida, Hanson revelou que a prova foi marcada por um contratempo importante durante seu segundo stint. Segundo o piloto, um forte contato danificou o splitter dianteiro do carro, comprometendo o equilíbrio aerodinâmico do protótipo e reduzindo seu desempenho nas horas finais da disputa.

Mesmo convivendo com o problema até a bandeirada, a equipe formada por Hanson, Robert Kubica e Yifei Ye conseguiu permanecer entre os protagonistas da prova e cruzou a linha de chegada na quinta colocação, garantindo pontos importantes para a classificação do Mundial.

Na avaliação de Hanson, a capacidade de manter um ritmo competitivo mesmo com limitações técnicas reforça a evolução da Ferrari em um circuito que tradicionalmente impunha dificuldades ao 499P. O piloto também destacou que o desempenho apresentado em Interlagos oferece confiança para a sequência da temporada.

Com a etapa brasileira concluída, a AF Corse agora concentra seus esforços na Lone Star Le Mans, no Circuito das Américas (COTA), em Austin. A expectativa da equipe é aproveitar os aprendizados obtidos em São Paulo para transformar o bom ritmo demonstrado no Brasil em resultados ainda mais expressivos nas próximas corridas do FIA WEC.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo