À medida que a temporada vai se encaminhando para o final, alguns chefes de equipe ficam mais focados no próximo campeonato, alguns por conta do novo carro ou do novo motor. A temporada 2020 foi bem intensa já que muitas provas foram realizadas em um curto espaço de tempo, mas alguns times precisam realizar alguns ajustes pensando na temporada de 2021.
A Ferrari vive este momento, o time está desenvolvendo o motor da próxima temporada, já que neste ano os resultados com a unidade de potência não foram satisfatórios, um novo projeto será apresentado para o próximo ano. No atual momento a Fórmula 1 está indo para a 14ª etapa e a Ferrari ocupa a sexta posição do campeonato de construtores com 103 pontos.
Com este novo direcionamento Mattia Binotto acredita que vai deixar a supervisão das operações na pista nas últimas provas do ano, para dar mais atenção à fábrica. Após o último GP disputado em Ímola, o chefe de equipe falou sobre isso: “Você precisa sempre equilibrar suas tarefas na pista e na fábrica. É na fábrica que estamos desenvolvendo o carro e preparando-os. Acho que não vou acompanhar todas as corridas, mesmo em 2020 já estou pensando em eventualmente pular algumas das corridas da última parte da temporada começando na Turquia…”
“Porque no final, quando você é responsável por uma equipe inteira, certamente a corrida é um evento importante, mas toda a gestão de toda a equipe é ainda mais importante”, explicou.