ColunistasFórmula 1Post

A Ferrari está confiante com o novo motor para 2021

A temporada de 2020 para a Ferrari está sendo bem complicada, a equipe deixou de disputar a ponta da tabela no campeonato de construtores para lutar pela sexta posição com a AlphaTauri. E para  2021 a equipe italiana vai apostar em uma nova unidade de potência, e já está trabalhando com isso na fábrica em Maranello, Binotto informou que os resultados obtidos até o momento são promissores.

A falta de potência é dos principais obstáculos para a Ferrari e as equipes que são suas clientes nesta temporada. A outra questão sobre a desvantagem é com relação aos pontos conquistados nas etapas, já que quando são comparados com os times que utilizam os motores Mercedes, Honda e Renault, os italianos têm resultados inferiores.  

Ferrari em Ímola – Foto: Ferrari

Pensando nas limitações que vão ser implementadas em 2021, como relação a quantidade de testes da unidade de potência realizados nas fábricas, a Ferrari está dando atenção especial ao projeto para conseguir um resultado melhor. Binotto ainda apontou que o time vai precisar ser “criativo” na maneira como vai utilizar o dinamômetro na próxima temporada.

“Temos limitações no dinamômetro para 2021”, disse Mattia Binotto. “Cabe a nós sermos eficientes na maneira como planejamos todos os testes nos dinamômetros e sermos até criativos na forma como abordamos os testes. Mas acho que mesmo que tenhamos algumas limitações nas operações do dinamômetro, ainda há espaço para melhorias, e acho que, pelo que posso ver hoje nestes resultados, estou feliz.

“Não temos atualmente o melhor motor e acho que no próximo ano poderemos ter um motor completamente novo, conforme o regulamento. Na Ferrari, investimos muito no desenvolvimento da unidade de potência para 2021 e para 2022. O motor está funcionando atualmente no dinamômetro e acho que o feedback, em termos de desempenho e confiabilidade, é muito promissor.”

Com as apostas no desenvolvimento aerodinâmicos a Ferrari já está notando uma melhora no carro de 2020, com Charles Leclerc terminando na zona de pontuação mais vezes e obtendo classificações melhores.

Escute o nosso podcast! 

https://open.spotify.com/episode/2U5pC341FbH0TaTsfUyDv7?si=HikFDJOdTQaKIhWbvTeYGA

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo