PAPAYA BP: Testes de Inverno: Barcelona Semana #1

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

São Luís, Fevereiro de 2018

MCL33 e os pilotos da equipe papaya Fonte: Pinterest

Uma semana aprazível para os cabeças de gasolina. Saudade e expectativas elevadíssimas para a primeira semana de testes.

Clima muito ruim marcou a semana e alguns times sofreram para acumular quilometragem.

Quem se deu bem, quem se deu mal na primeira semana?

A mesma resposta com algumas variações: The Usual Suspects!

Quando olhamos a Km por equipes, vemos que Mercedes e Ferrari foram superadas pela primeira vez em alguns anos em uma rodada de 4 dias de testes. Boas notícias para a Honda em relação à durabilidade, a STR rodou a distância de cerca de 5 GP’s nesses 3 (!) dias de testes.

Porém, quando a análise é feita por fabricante, a diferença é brutal. O fato da Honda continuar contando com apenas 1 time minimiza demais sua quilometragem. Enquanto a Ferrai ultrapassou a marca de 3.500 Km e Mercedes e Renault ultrapassaram os 3.450 Km percorridos, a Honda rodou pouco mais de 1.500 Km. E isso pode pesar para a evolução da PU, são muitas horas de dados a menos para avaliação.

Não farei aqui, ainda, avaliação dos tempos combinados dos 4 dias. Para isso vamos precisar avaliar além do pneu utilizado, as condições em que a volta foi obtida. Vai ficar para o fim de semana.

lll E a McLaren?

Altos e baixos.

Um primeiro dia com uma falha na porca limitou a quilometragem com Alonso, um segundo dia com problemas no escapamento (uma peça de £2 nos fez sofrer), um terceiro dia em que andamos por necessidade extrema e um ótimo último dia de testes.

Mas no final das contas a meta de rodar 500 Km por dia não foi alcançada, em parte pelos problemas dos primeiros 2 dias, mas também pelo praticamente perdido terceiro dia de testes.

Rodamos pouco mais de 300 km por dia, porém com boa performance – ainda sem base de comparação atual.

Estou otimista, porém cauteloso. Que venham os próximos dias de teste na semana que vem.

Texto originalmente publicado no site do Papaya Orange!

%d blogueiros gostam disto: