ColunistasFórmula 1Post

Os pilotos que vão participar do teste em Abu Dhabi nesta terça-feira

Nesta terça-feira (14) a Fórmula 1 que já encerrou a temporada 2020, permaneceu em Abu Dhabi para a realização de testes de pós temporada. A sessão foi fornecida para os jovens pilotos, mas alguns nomes que já conhecemos vão participar desta sessão.

Inicialmente a Renault estava pedindo a liberação para a participação de Fernando Alonso, mas os outros times e a FIA não queriam liberar. No entanto ao final, cederam. O espanhol que vai defender a Renault mais uma vez em sua carreira, retorna ao assento da equipe francesa para testar o R.S.20.

Infelizmente as outras equipes como Racing Point e Ferrari não conseguiram a liberação de Carlos Sainz e Sebastian Vettel para a participação da sessão. A FIA optou por permitir aqueles pilotos que não competiram na categoria em 2020.

A Racing Point não participará da sessão, pois não concordam com a liberação de pilotos que já são experientes em uma atividade que seria destinada aos jovens pilotos. Já à McLaren vai se preparar para 2021, onde será necessário realizar adaptações  carro para receber o motor da Mercedes, desta forma ele vão retornar à fábrica após a disputa do GP de Abu Dhabi.

Confira a lista de pilotos que vão participar do teste de Pós-Temporada:

A Renault conseguiu a liberação do bicampeão mundial, Alonso tem 39 anos, participou de 311 corridas e vai testar junto aos poucos jovens pilotos. O espanhol guiou o carro de 2020 em um dia de filmagens, mas em outra oportunidade em Abu Dhabi, Alonso testou o R.S18, como parte da sua preparação para a próxima temporada.

Guanyu Zhou é piloto da Renault Sport Academy, o piloto disputou o F2 nesta temporada, terminando a temporada na sexta posição. O piloto vai realizar a sessão como parte do seu treinamento.

A Mercedes optou por Stoffel Vandoorne e Nyck De Vries, pilotos da Fórmula E que vão ter a chance de participar da sessão de testes. Robert Kubica é piloto reserva e de testes da Alfa Romeo, o polonês guiou o carro em alguns treinos livres, mas não disputou a temporada com o time e vai participar da atividade ao lado de Callum Ilott.

Sébastien Buemi que disputou três temporadas, foi escalado pela Red Bull ao lado de Juri Vips – piloto da F2 que terminou a temporada na décima sexta posição. Buemi ainda tem lações estreitos com o time austríaco e realiza atividades de desenvolvimento e Simulador. O piloto deixou a F1 para disputar a FE, no último ano ele defendeu a Nissan.

A Ferrari optou por Antonio Fuoco e Robert Shwartzman (4º na F2), enquanto a Haas vai colocar Mick Schumacher (Campeão da F2) mais uma vez no VF20. A AlphaTauri segue os testes com os pilotos Yuki Tsunoda (3º na F2) e Marino Sato (22º na F2). Enquanto a Williams aproveita para colocar Jack Aitken e Roy Nissany (19º na F2) mais uma vez em seus carros neste ano.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo