Nesta terça-feira (14) a Fórmula 1 que já encerrou a temporada 2020, permaneceu em Abu Dhabi para a realização de testes de pós temporada. A sessão foi fornecida para os jovens pilotos, mas alguns nomes que já conhecemos vão participar desta sessão.
Inicialmente a Renault estava pedindo a liberação para a participação de Fernando Alonso, mas os outros times e a FIA não queriam liberar. No entanto ao final, cederam. O espanhol que vai defender a Renault mais uma vez em sua carreira, retorna ao assento da equipe francesa para testar o R.S.20.
Infelizmente as outras equipes como Racing Point e Ferrari não conseguiram a liberação de Carlos Sainz e Sebastian Vettel para a participação da sessão. A FIA optou por permitir aqueles pilotos que não competiram na categoria em 2020.
A Racing Point não participará da sessão, pois não concordam com a liberação de pilotos que já são experientes em uma atividade que seria destinada aos jovens pilotos. Já à McLaren vai se preparar para 2021, onde será necessário realizar adaptações carro para receber o motor da Mercedes, desta forma ele vão retornar à fábrica após a disputa do GP de Abu Dhabi.
Confira a lista de pilotos que vão participar do teste de Pós-Temporada:
A Renault conseguiu a liberação do bicampeão mundial, Alonso tem 39 anos, participou de 311 corridas e vai testar junto aos poucos jovens pilotos. O espanhol guiou o carro de 2020 em um dia de filmagens, mas em outra oportunidade em Abu Dhabi, Alonso testou o R.S18, como parte da sua preparação para a próxima temporada.
Guanyu Zhou é piloto da Renault Sport Academy, o piloto disputou o F2 nesta temporada, terminando a temporada na sexta posição. O piloto vai realizar a sessão como parte do seu treinamento.
A Mercedes optou por Stoffel Vandoorne e Nyck De Vries, pilotos da Fórmula E que vão ter a chance de participar da sessão de testes. Robert Kubica é piloto reserva e de testes da Alfa Romeo, o polonês guiou o carro em alguns treinos livres, mas não disputou a temporada com o time e vai participar da atividade ao lado de Callum Ilott.
Sébastien Buemi que disputou três temporadas, foi escalado pela Red Bull ao lado de Juri Vips – piloto da F2 que terminou a temporada na décima sexta posição. Buemi ainda tem lações estreitos com o time austríaco e realiza atividades de desenvolvimento e Simulador. O piloto deixou a F1 para disputar a FE, no último ano ele defendeu a Nissan.
A Ferrari optou por Antonio Fuoco e Robert Shwartzman (4º na F2), enquanto a Haas vai colocar Mick Schumacher (Campeão da F2) mais uma vez no VF20. A AlphaTauri segue os testes com os pilotos Yuki Tsunoda (3º na F2) e Marino Sato (22º na F2). Enquanto a Williams aproveita para colocar Jack Aitken e Roy Nissany (19º na F2) mais uma vez em seus carros neste ano.
The current line up for the post season #F1Testing at @ymcofficial tomorrow. pic.twitter.com/hzOKEVmOLZ
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) December 14, 2020