Oliver Bearman mais uma vez participará de um treino livre com a Haas, o piloto britânico terá a oportunidade de guiar o VF24 diante de sua torcida.
Escalado para participar de seis treinos livres no ano, a Haas está avaliando o competidor. A expectativa é que Bearman seja efetivado pelo time norte-americano, disputando a sua primeira temporada na Fórmula 1 em 2025.
Acredita-se que o anúncio possa acontecer ainda neste evento, aproveitando que o piloto está em sua “home race”. A Haas ainda não confirmou nenhum piloto para 2025, mas já é de conhecimento de todos que Nico Hülkenberg disputará a próxima temporada com a Sauber, após estabelecer o contrato com o time, para defender a Audi em 2026.
Bearman está em seu segundo ano na Fórmula 2, mas tem enfrentado uma temporada complicada. O britânico encerrou o seu primeiro ano na categoria de base com um 6° lugar no campeonato, mas agora é apenas o 14° colocado com a Prema. No entanto, o piloto deixou o evento da Áustria faturando uma vitória na corrida Sprint.
“Ao longo desta rodada tripla, a coisa que mais tenho esperado é chegar a Silverstone. Chegar lá e ver todos os fãs logo na quinta-feira, quando já há muita gente lá para apoiar, é muito legal. Estou muito animado com isso”, comentou Oliver Bearman.
O britânico também tem pela frente mais um fim de semana de disputa na Fórmula 2, com a categoria de base atuando como evento suporte da Fórmula 1.
Em 2022, ainda na Fórmula 3, Bearman conquistou um pódio na prova principal da Fórmula 3, enquanto no ano passado deu um show na corrida com chuva, travando um duelo intenso com Doohan.
O evento será marcado pela participação de três jovens pilotos no TL1, além de Bearman, a Alpine escalou Jack Doohan e a Williams disponibilizará o seu carro para Franco Colapinto.
“O circuito é uma grande vantagem, acho que diria que é uma das minhas pistas favoritas apenas devido a sua natureza de alta velocidade”, disse Bearman.
“Meu fim de semana será muito movimentado. Além do fato de que será minha corrida em casa, então será uma prova agitada. Tenho um fim de semana movimentado na F2, com a corrida como de costume.”
“Estou realmente ansioso para voltar ao carro de F1, especialmente em uma pista como Silverstone. Você pode realmente usar a aderência de um carro de Fórmula 1, então isso será realmente impressionante.”
“Vai ser difícil fisicamente. Mas também estou muito animado, pois nunca corri em Silverstone em um carro de F1 antes, então é uma daquelas pistas em que você realmente sonha em dirigir na Fórmula 1 porque é realmente uma das melhores pistas em termos da sensação que lhe dá”, seguiu Bearman.