Neste fim de semana a Indy Car corre em Mid-Ohio para disputar a 9ª etapa do campeonato. Depois da prova em Laguna Seca que contou com vitória de Alex Palou, a categoria passou por uma pausa de duas semanas, até enfrentar a próxima batalha da temporada 2024.
A categoria agora se encaminha para a segunda metade do campeonato, com o campeonato em aberto. O piloto espanhol chegou na marca de 285 pontos e três vitórias com o resultado de Laguna Seca. Will Power é o segundo colocado com 262 pontos, contra 253 de Scott Dixon e 217 de Colton Herta que obteve o seu segundo pódio da temporada na corrida passada.
LEIA MAIS: Fórmula Indy estreará motores híbridos no GP de Mid-Ohio
O GP de Mid-Ohio é disputado na cidade de Lexigton, em Ohio, com 3.618 km e 13 curvas. O traçado tem mudanças de elevação, curvas de alta velocidade, curvas fechadas e fluidas, sendo uma boa combinação. A entrada do pit-lane costuma ser desafiadora para os competidores.
Palou venceu a prova de 2023, mas Scott Dixon conta com cinco vitórias (2007, 2009, 2011, 2012 e 2014).
Neste evento os carros da Indy passam a utilizar os motores híbridos, em uma parceria desenvolvida em colaboração entre a categoria e suas montadoras, Chevrolet e Honda.