ColunistaMotoGPMotovelocidadePost

O campeão está de volta!

Após nove meses, Marc Marquez retorna as provas da MotoGP e promete animar o campeonato

Abram alas, o momento chegou! Fora quase nove meses de espera, de angústia, de ansiedade e também de erros, até chegarmos ao GP de Algarve da MotoGP no próximo domingo (18). Na montanha-russa de Portugal, veremos novamente a estrela de Marc Marquez, hexacampeão da categoria, que volta após nove meses afastado.

Se o drama da pandemia não fosse o bastante para a temporada 2020 ser afetada, logo nas primeiras voltas do ano em Jerez, o principal destaque vai ao chão e quebra o braço. Marquez não se rendeu, tentou voltar logo na semana seguinte e piorou. Posteriormente, a situação ficou ainda pior ao, na versão oficial, tentar abrir uma janela.

A ausência do multicampeão rendeu uma temporada totalmente fora da curva, cheia de imprevisibilidade e inconstância, bem diferente do que nos acostumamos ao longo da última década. Joan Mir, com apenas uma vitória foi o campeão e até hoje o discurso do “e se Marquez não tivesse machucado? ” ou “e se Marquez não tivesse forçado e voltasse na metade do campeonato?” se faz presente, como uma dúvida que jamais será esclarecida.

O que podemos ter de certeza destes nove meses que passamos é que até os campeões estão sujeitos a quedas e fragilidades. Além disso, nem sempre suas escolhas são as mais sábias e a gana pela vitória nem sempre é o ideal. Marquez deixou tudo isso ultrapassar a linha do bom senso e acabou prejudicado pela sua própria mente.

Passados os erros e a punição por eles, é hora de voltar nossos olhares para a pista. Foram nove meses olhando para as motos e sentindo falta daquele 93 que domina a categoria desde 2013. Não sabemos como será o retorno, se haverá dificuldades ou dominância, ou também se teremos mais duelos com Valentino Rossi, só que dessa pela 15ª colocação. O que importa, antes das luzes se apagarem, é a satisfação de ver um nome desses novamente na ativa! Seja bem-vindo ao lar novamente, Marc Marquez!

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados