ColunistasMotoGPMotovelocidadePost
Tendência

O campeão está de volta!

Abram alas, o momento chegou! Fora quase nove meses de espera, de angústia, de ansiedade e também de erros, até chegarmos ao GP de Algarve da MotoGP no próximo domingo (18). Na montanha-russa de Portugal, veremos novamente a estrela de Marc Marquez, hexacampeão da categoria, que volta após nove meses afastado.

Se o drama da pandemia não fosse o bastante para a temporada 2020 ser afetada, logo nas primeiras voltas do ano em Jerez, o principal destaque vai ao chão e quebra o braço. Marquez não se rendeu, tentou voltar logo na semana seguinte e piorou. Posteriormente, a situação ficou ainda pior ao, na versão oficial, tentar abrir uma janela.

A ausência do multicampeão rendeu uma temporada totalmente fora da curva, cheia de imprevisibilidade e inconstância, bem diferente do que nos acostumamos ao longo da última década. Joan Mir, com apenas uma vitória foi o campeão e até hoje o discurso do “e se Marquez não tivesse machucado? ” ou “e se Marquez não tivesse forçado e voltasse na metade do campeonato?” se faz presente, como uma dúvida que jamais será esclarecida.

O que podemos ter de certeza destes nove meses que passamos é que até os campeões estão sujeitos a quedas e fragilidades. Além disso, nem sempre suas escolhas são as mais sábias e a gana pela vitória nem sempre é o ideal. Marquez deixou tudo isso ultrapassar a linha do bom senso e acabou prejudicado pela sua própria mente.

Passados os erros e a punição por eles, é hora de voltar nossos olhares para a pista. Foram nove meses olhando para as motos e sentindo falta daquele 93 que domina a categoria desde 2013. Não sabemos como será o retorno, se haverá dificuldades ou dominância, ou também se teremos mais duelos com Valentino Rossi, só que dessa pela 15ª colocação. O que importa, antes das luzes se apagarem, é a satisfação de ver um nome desses novamente na ativa! Seja bem-vindo ao lar novamente, Marc Marquez!

Mostrar mais

Gabriel Sawaf

Jornalista, atualmente em Curitiba, com sete anos de experiência na área. Atuação em jornalismo online, fotojornalismo, produção de programas de televisão, rádio e documentários. Sou totalmente apaixonado por coberturas em tempo real e me interesso por jornalismo esportivo e matérias sobre o dia a dia da população. Sou o idealizador do projeto Conte Verde, que busca cobrir o futebol de seleções e colaboro com a Agência Fotográfica Zimel Press. Tenho passagens pela Band Paraná, Gazeta do Povo, Paraná Portal e Portal Banda B

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo