ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Novo patrocinador da Haas provoca impacto e mudanças na equipe

A Haas terá um novo patrocinador master em 2023. Equipe muda nome e nova empresa influenciará no layout da empresa

A Haas anunciou nesta quinta-feira (20) um novo patrocinador, a equipe contará com a empresa americana MoneyGram, o comunicado foi emitido às vésperas do GP do Estados Unidos. O time enfrentou problemas com patrocinadores ao longo da sua história na Fórmula 1 e agora espera formar uma boa parceria.

A Haas operou sem patrocinador por um tempo, mas em 2019 se associou à Rich Energy, a empresa influenciou diretamente na pintura do carro, quando eles desfilaram usando o preto e dourado da marca. O acordo foi rompido antes mesmo do final da temporada.

Para 2021, quando a equipe anunciou sua nova dupla de pilotos, a Haas se uniu com a Uralkali, empresa do pai de Nikita Mazepin. As cores do carro passaram a remeter a bandeira da Rússia. O acordo foi encerrado depois que a Rússia invadiu a Ucrânia, as coisas mudaram rapidamente na Haas ainda com a pré-temporada 2022 em desenvolvimento.

Quando a Haas passou pelo rompimento com Mazepin e a Uralkali, o time informou que a sua dependência financeira não era mais a mesma e tinham como se sustentar sem a necessidade de fechar um novo acordo de forma desesperada, podendo analisar de uma forma melhor as possibilidades no mercado.

O time perdeu o visual ‘russo’, passou trabalhar apenas com o vermelho e branco, cores mais familiares a Haas.

A Haas passou mais uma vez por uma mudança de patrocínio – Foto: reprodução Haas

A Haas que é dos Estados Unidos agora está se juntando a uma empresa americana responsável por trabalhar na evolução das formas de pagamento. A MoneyGram passa a atuar com a Haas em 2023 e por ser a sua patrocinadora master, influenciará no nome da equipe ‘Money Gram Haas F1 Team’.

Com a chegada da MoneyGram, a Haas deve passar por uma nova mudança em seu layout, porém, as cores da empresa também são mais próximas do que a Haas utiliza nas pistas. A nova pintura será adotada para o campeonato de 2023, sendo divulgada apenas no início da próxima temporada.

As empresas assinaram um contrato plurianual, confirmando a intensão de ser uma parceria mais duradoura. No release apresentado eles mencionam que “os países do campeonato do próximo ano correspondem a cerca de 80% do valor das transações da Companhia (MoneyGram)”.

Depois da volta das férias de verão, a Haas comunicou o acordo comercial multimilionário com a Hantec Markets para a temporada 2023.

Agora existe uma expectativa maior, principalmente sobre o futuro da Haas e como a equipe vai gerir o próximo campeonato, talvez contando com um pouco mais de dinheiro, possa fornecer mais atualizações aos carros, fornecendo um desempenho melhor. A Haas foi bem controlada neste ano, não acompanhando a onda de modificações dos outros times.

O time também sofreu um baque com as batidas de Mick Schumacher, precisando gerar peças de susbtituição, enquanto desenvolvia um novo conjunto de atualizações.

A equipe ainda não definiu a sua dupla de pilotos para o próximo ano. Atualmente a Haas é a 8ª colocada do Campeonato.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo