AutomobilismoColunistasNascarPit-Stop DropsPost

Nascar: Denny Hamlin supera os raios e os jovens em Homestead

Denny Hamlin foi o piloto dominante em Homestead (Michael Reaves | Getty Images)

O fim de semana da velocidade na NASCAR Cuo Series em Homestead-Miami teve um duro embate com o tempo, com a chuva e os raios atrapalhando o início da prova, mas a corrida pôde transcorrer normalmente, com um belo embate de gerações durante a prova. No fim, a experiência de Denny Hamlin falou mais alto e o piloto da Joe Gibbs se isolou como o maior vencedor do ano, com três vitórias.

O piloto do Toyota Camry número 11 foi o dominante da corrida na Flórida, liderando o maior número de voltas e vencendo os dois primeiros estágios. No entanto, a prova foi longe de ser fácil, pois os concorrentes da nova geração estavam à espeita. Ora Chase Elliott, ora Ryan Blaney mostravam competitividade e tomavam a dianteira, mas Hamlin sempre conseguia se recuperar com um bom acerto em seu carro.

Após a última parada nos boxes, Elliott tomou a ponta, mas em poucas voltas, o piloto da Gibbs voltou à liderança. Nas voltas finais, Elliott, Blaney e o novato Tyler Reddick descontaram a vantagem e disputaram a vitória, mas Hamlin teve uma tocada precisa e evitou qualquer ataque sem ser ameaçado nas últimas curvas.

Esta foi a terceira vitória de Hamlin no ano, tornando-se o maior vencedor da temporada da divisão principal até então. Na sequência, vieram Elliott, Blaney e Reddick. Completaram o top 10 Aric Almirola, Kyle Busch, Austin Dillon, Christopher Bell, William Byron e Brad Keselowski. A divisão principal volta no domingo (21) com a tradicional prova no superspeedway de Talladega, às 16 horas, horário de Brasília.

Ainda falta uma volta!

Apesar da atuação brilhante e do ótimo quarto lugar, Tyler Reddick quase jogou fora o resultado por uma ligeira desatenção no fim da prova. O piloto estreante da Cup Series se confundiu com o número de voltas e desacelerou um giro antes da bandeira quadriculada. Coube ao spotter avisar ao novato sobre a situação. Por sorte, Reddick tinha uma boa vantagem para o quinto colocado, Aric Almirola e manteve-se no quarto posto.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading