ColunistasDestaquesNascarPost

#NASCAR Cup Series: Kevin Harvick ganha com sobras em Atlanta

Kevin Harvick venceu a segunda no ano (Chris Graythen | Getty Images)

O oval de Atlanta também presenciou uma vitória dominante no fim de semana da velocidade nos Estados Unidos. Na prova da NASCAR Cup Series realizada no domingo (7). Kevin Harvick não deu chances para os rivais e venceu pela segunda vez no ano, igualando Joey Logano, Denny Hamlin e Brad Keselowski como maiores vencedores do ano.

Numa corrida sem grandes incidentes, mas com os pilotos sofrendo com forte degradação dos pneus, devido ao asfalto do circuito, a corrida teve sempre o domínio de Harvick e de Martin Truex Jr, que venceu os dois primeiros estágios. No entanto, Truex perdeu força na parte final e não conseguiu acompanhar o ritmo do piloto da Stewart-Haas.

Assim, o top 10 ficou com Kevin Harvick, Kyle Busch, Martin Truex Jr, Ryan Blaney, Denny Hamlin, Kurt Busch, Jimmie Johnson, Chase Elliott, Brad Keselowski e Joey Logano. A próxima corrida será nesta quarta-feira no oval curto de Martinsville, a partir das 20h, no Horário de Brasília.

lll Manifestação contra o racismo

Antes do início da prova da NASCAR em Atlanta, a NASCAR fez uma manifestação como parte da campanha contra o racismo. Os carros pararam na reta dos boxes e ficaram assim, enquanto os mecânicos ficavam em pé na área de boxes, cumprindo um minuto de silêncio. Alguns integrantes das equipes exibiam faixas e camisetas com a campanha #BlackLivesMatter e um fiscal de pista se ajoelhou, remetendo aos protestos realizados em outros esportes há alguns anos.

lll Susto com Bubba Wallace

Após a prova, Bubba Wallace desceu exausto do carro (Chris Graythen | Getty Images)

Se a etapa de Atlanta não foi tão movimentada em termos de acidentes, ela foi desgastante para os competidores. Quem ficou em pior situação foi Darrell “Bubba” Wallace Jr, que sofreu um quadro de desidratação após a prova. O piloto da Richard Petty Motorsports ficou sentado ao lado do carro para se recuperar.

Logo após, se levantou e chegou a dar uma entrevista para uma emissora de TV, quando se sentiu mal e acabou desmaiando. Wallace foi levado ao pronto-socorro do circuito de Atlanta, mas logo recobrou a consciência e foi liberado pelos médicos cerca de uma hora depois.

 

 

[powerpress_playlist]

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo