ColunistaFórmula 1Post

NÃO SE ESQUEÇA DE OLHAR PARA TRÁS

Mais um Grande Prêmio movimentado durante esse final de semana e dessa vez aconteceu na Alemanha na pista de Hockenheim.

Os carros da Red Bull estão mostrando o seu avanço, diziam que a pista desse final de semana não seria tão favorável, mas eles mostraram que sabem competir muito bem. Ricciardo completou a prova em segundo lugar, seguido por seu companheiro de equipe Max Vestappen em terceiro.

Pra quem não esperava um avanço da equipe, estamos vendo que o crescimento deles está sendo rápido e consistente, obtiveram bons resultados no GP da Hungria, além de ultrapassarem a Ferrari no campeonato de construtores. Ricciardo agora já pode sorrir de orelha a orelha, está em terceiro lugar no campeonato, somente atrás de Lewis Hamilton e Rosberg e se o calcanhar das flechas de prata continuar sendo apertado, podemos ver ele conseguindo chegar em um segundo lugar no campeonato, foi considerado o melhor piloto da corrida nesse último final de semana. Hamilton ao final da corrida disse que os carros da Red Bull não oferecem risco para o campeonato da Mercedes, ele chegou a declarar durante a coletiva que o desempenho dos carros da Red Bull só foram surpreendentes pois ele não estava demostrando toda a potência que o seu carro tem, pois estava poupando o motor para não ter que fazer uma troca dos equipamentos e por consequência perder posições, ele está aguardando o melhor momento para fazer essa mudança para que ocorra em uma pista que as ultrapassagens possam ser feitas de uma forma mais rápida.

ricciardo-gif
Fonte: @SkySports

O campeonato solido que Rosberg vinha construindo, está desmoronando de vez e no começo do ano achávamos que a sua confiança era inabalável, mas com o passar das corridas que os resultados obtidos não estão sendo suficiente para encontrar formas melhores de manter a confiança. Acabou perdendo a primeira posição logo na largada, depois foi punido com 5 segundos, por jogar Max Vestappen para fora da pista enquanto estavam em uma disputa de posição, então quando entrou nos box para cumprir a punição o cronometro induziu a equipe ao erro e eles levando 8 segundos para logo em seguida fazerem a troca dos pneus e ele acabou a corrida somente em 4° lugar.

Até o último GP a Red Bull não era uma ameça direta para o time da Ferrari, assim como Maurizio Arrivabene, para eles era importante bater as flechas de prata, mas o discurso mudou assim que ocorreu o término do GP da Alemanha eles foram ultrapassados pela Red Bull, seus pilotos só conseguiram um 5° e um 6° lugar ao que parece a Ferrari não vai conseguir trazer bons resultados para esse ano, o carro não está com dificuldades de gerar pressão aerodinâmica e mesmo que a equipe diga que eles devem dar um passo de cada vez, essa trajetória está se mostrando muito longa e lenta. Acredito que seja importante almejar vitórias no caso da Ferrari, mais seria melhor se preocupar com o que estava atrás deles no momento caso eles não consigam trazer bons resultados Max Verstappen ainda pode ultrapassar Kimi e Vettel em poucas corridas, seria melhor pensarem se devem buscar bons resultados para esse ano ou começam a pensar no próximo ano para vir com um carro mais competitivo e sonhar com um primeiro lugar.

A Fórmula 1 agora entra nas suas férias de verão e nós espectadores vamos ficar carentes por um tempo, espero que o retorno seja acompanhado do melhor rendimento da Ferrari de outros bons resultados para a Red Bull.

Etiquetas
Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Fechar