BPCaféColunistasFórmula 1Repost
Tendência

Spotify – Muito além das três músicas de cada piloto

Rubens Gomes Passos Netto - publicado às 19:00

Desde o início dos tempos, muito antes de duas centenas de células se unirem umas de proteína, umas de materiais que formam a composição básica da estrelas e outras células de algum tipo de substancia ainda misteriosa do qual cientistas, filósofos, ateus e religiosos discutem fervorosamente em fóruns, cafés, botecos e redes sociais se estas pequenas e minúsculas células teriam ou não dado origem ao que hoje chamamos de vida e alguns até a chamam de “que fase em amiga”, agora pensando nisso os seus movimentos no mundo aquático e primitivo do início do nosso planetinha não produzia nenhum som, imaginemos o quão patético isso possa ter sido, sorte não haver ninguém lá para observar esse nado sincronizado mudo.

Porém algum tempo depois, dois primatas, sozinho, ao ver galhos caindo sobre a carcaça de um mamute albino falecido a meses, restando apenas ossos que esticavam o couro já curtido, galhos estes, que ao tocar o couro emitira sons agradáveis e singulares para os padrões primitivos de um selva recém brotada de cinzas vulcânicas, neste dia, os primatas, parentes ou não de Adão e Eva, perceberam que uma simples consequência da vida, da morte e da quebra, seria possível produzir algo que agradaria aos seus pares e assim surgiu o primeiro grupo de pagode, por sorte, tivemos uma ou duas eras do gelo, tal raça de primata foi extinta, porém o seu legado de batuques nas cavernas das periferias ignoradas foi repassada uma outra raça de primata que já dominava o metal.

Pilotos de Fórmula 1 talvez sejam os descentes de primatas mais expostos de todos os tempos, do qual nem sempre sabemos do seu gosto musical, tudo bem, jogadores de futebol tem uma exposição maior, porém sabemos o seu gosto musical quando fazem três gols em uma partida ou comemoram um gol e saem dançando com os seus demais, um piloto não pode sair comemorando e dançando a cada ultrapassagem.

Assim, em uma pesquisa que nunca sabemos quem a fez, porém, já reparam que essas pesquisas sempre chegam ao nosso conhecimento e se tornando uma verdade tão certa que muitas vezes trocamos um alimento pelo outro, pelo simples motivo que a bendita pesquisa aponta que este alimento aumenta o número de fios de cabelo com pontas duplas e mesmo sendo careca paramos de consumir aquele alimento que tanto amamos e assim diminuindo os lucros de um produtor do agronegócio que se vê obrigado e se mudar para as grandes cidades e abrir uma franquia de fast food, do qual consumimos os seus produtos sem questionar a sua importância nutricional, voltando a verdadeira pesquisa que importa, foi perguntado aos pilotos e agora eu descobri quem encomendou a pesquisa, foram os organizadores do GP da terra do tio Sam querendo agradar os pilotos após estranhamente ter contratado a Taylor Swift para um show aos fãs que iram as terras texanas assistir a tão prestigiado GP, assim com essa playlist resultado da pesquisa em mãos, eles podem coloca-la para tocar no paddock agradando a todos ali presente.

Assim essa lista com as músicas que seguem abaixo foi divulga nas redes sociais, nas padaria e casas de chá, porém, alguém colacionou a todas em um playlist que possa ser reproduzida e assim devidamente apreciada e o responsável é o Sérgio Siverly do Boteco F1 que a fez no Spotify após a lista crua de músicas dos pilotos você encontrará o playlist para ouvir.

Agora um “plus” a mais, você sabia que tempos playlists no Spotify dedicadas a alguns GPs, como nos GPs. de Mônaco, Espanha, Itália e Cingapura? Então, elas levam a referência do tempo de um GP. Duas horas? Se você pensou isso, você não é digno de beber champanhe do Santo Graal da Fórmula 1. Um GP dura 72 horas meu caro leitor e assim temos um perfil que leva esse nome, 72 Hoursin, e nos GPs que a deliciosa bebida que estampa os carros da Williams decidem relacionar músicas que tem uma relação com a prova, sendo que temos um outro bônus, no GP de Cingapura esse perfil fez as playlists de Felipe Massa e Valtteri Bottas os quais vocês podem ouvir abaixo e não deixem de segui-las uma vez que assim podemos incentivar a produção de mais e mais playlists com excelentes músicas direcionada aos petrolheads.

Música e Fórmula 1 andam de mãos dadas a tempos, o que renderá outros post. Se possível meu caro leitor, caso tenha chegado até aqui, que tal dizer quais as três músicas que você colocaria para tocar ao pegar uma estrada? E saiba que foi esta a pergunta feita aos pilotos do grid atual e segue a lista com as músicas:

| Lewis Hamilton:

Ty Dolla $ign – “Wavy”

Ty Dolla $ign – “Campaign”

MadeinTYO – “I Want”

| Nico Rosberg:

U2 – “Beautiful Day”

The Beach Boys – “Surfin’ USA”

Kings of Leon – “Sex On Fire”

| Sebastian Vettel:

Bruce Springsteen – “Born in the USA”

Prince – “Little Red Corvette”

| Kimi Raikkonen:

America – “A Horse With No Name”

Steppenwolf – “Born to Be Wild”

PMMP – “Pikkuveli”

| Daniel Ricciardo:

Uncle Lucius – “Keep The Wolves Away”

The Lumineers – “Stubborn Love”

Mr. Wives – “The Western”

| Max Verstappen:

Michael Jackson – “Billie Jean”

Michael Jackson – “Thriller”

| Valtteri Bottas:

Bruce Springsteen – “Born in the USA”

Lynyrd Skynyrd – “Sweet Home Alabama”

The Offspring – “Pretty Fly (For a White Guy)”

| Felipe Massa:

Pharrell – “Happy”

Mark Ronson and Bruno Mars – “Uptown Funk”

The Eagles – “Hotel California”

| Esteban Gutierrez:

The Killers – “All These Things That I’ve Done”

Kings of Leon – “Use Somebody”

Rascal Flatts – “Life is a Highway”

| Romain Grosjean:

Justin Timberlake – “Can’t Stop The Feeling”

Mark Ronson and Bruno Mars – “Uptown Funk”

Michael Jackson – “Billie Jean”

| Sergio Perez:

U2 – “Vertigo”

Coldplay – “Viva La Vida”

Enrique Iglesias – “Bailando”

| Nico Hülkenberg:

The Eagles – “Hotel California”

The Beach Boys – “Surfin’ USA”

The Rolling Stones – “(I Can’t Get No) Satisfaction”

| Daniil Kvyat:

Metallica – “Whiskey in the Jar”

Motörhead – “Ace of Spades”

Frank Sinatra – “Strangers in the Night”

| Felipe Nasr:

ZZ Top – “Sharp Dressed Man”

The Doors – “LA Woman”

Pearl Jam – “Even Flow”

| Marcus Ericsson:

Lynyrd Skynyrd – “Simple Man”

The Eagles – “Hotel California”

AC/DC – “Back in Black”

| Jolyon Palmer:

Red Hot Chili Peppers – “Californication”

Fleetwood Mac – “The Chain”

| Kevin Magnussen:

Bruce Springsteen – “Born in the USA”

As músicas acimas forma a seguinte playlist devidamente organizada na plataforma Spotify, agradeçam ao Sérgio Siverly:

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

3 Comentários

  1. Opa, vou deixar minha lista:
    – Sweet Home Alabama, Lynyrd Skynyrd
    – Shine On Your Crazy Diamond, Pink Floyd
    – Hallelluja, Leonard Cohen

    Abraços!

  2. Eu conheço essa lista! E vou fazer como o Valesi, e vou deixar 3 músicas recomendadas. São músicas que eu tô curtindo no momento, não são favoritas da vida nem nada…

    Karnivool – Themata
    Vespas Mandarinas – Eu não sei o que fazer comigo
    Queens of the stone age – I appear missing

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo