Neste fim de semana acontece a 13ª etapa da MotoGP, a categoria segue para Misano onde será disputado o GP de San Marino.
Durante a última etapa, quando o GP de Aragão foi realizado, Marc Márquez voltou a vencer no circuito. O espanhol contava com seis vitórias neste traçado, mostrando que conhecia os caminhos. No entanto, foram 1043 dias que o separaram da sua última vitória.
Passando por um momento turbulento, no início de 2020, quando sofreu um grave acidente na abertura da temporada, Marquez passou por diversas cirurgias. O competidor precisou se afastar das pistas. Porém, com o resultado obtido na última prova, Marc se torna o quarto piloto com uma das carreiras mais vitoriosas e longevas da Moto GP.
Após essa passagem emocionante por Aragão, Márquez obteve 229 pontos e ocupa a terceira posição no campeonato de pilotos. Jorge Martín é o atual líder com 299 pontos, contra 276 de Francesco Bagnaia que não terminou a prova.
Novamente a MotoGP será acompanhada neste evento pela Moto2 e Moto3. A Moto E aproveita este momento em Misano para encerrar a temporada 2024. Héctor Garzó é o atual líder, faturando 224 pontos, contra 186 de Mattia Casadei e 180 de Kevin Zannoni. O brasileiro Eric Granado ocupa a 13ª posição do campeonato, com 80 pontos conquistados.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.