A Moto GP retorna neste fim de semana para a disputa do GP da Áustria. A categoria passou por uma semana de pausa, após a disputa do GP da Grã-Bretanha, celebrando os 75 anos da categoria.
Será disputada a 11ª etapa no Red Bull Ring, circuito que também é usado pela Fórmula 1 para as suas competições e apresenta um grande desafio por suas mudanças de elevação. Nesta etapa, além da categoria principal, marca o retorno da Moto E, pois, a categoria não participou da prova na Inglaterra. A Moto 2 e Moto 3 vão auxiliar o evento com as suas competições.
Silverstone marcou o encerramento da primeira metade do campeonato, depois de algumas mudanças no calendário. O italiano Enea Bastianini faturou duas vitórias (na corrida sprint e prova principal), acumulando 192 pontos. No entanto, o espanhol Jorge Martín dividiu o pódio, o competidor que é o atual líder do campeonato, chegou à marca dos 241 pontos, contra 238 de Francesco Bagnaia que ocupa o terceiro lugar na tabela de pontos.
Marc Márquez é o quarto colocado, com os 179 pontos somados depois da passagem na Inglaterra, seguido por Maverick Viñales que tem 130 pontos e completa o top-5.
Quanto a Moto E, a categoria retorna para disputar apenas mais duas provas e dar por encerrado o campeonato. Héctor Garzó é o líder com 179 pontos conquistados, após emplacar duas vitórias na sequência. Enquanto Mattia Casadei ocupa a segunda posição com 154 pontos, contra 150 de Oscar Gutiérrez. O campeonato segue bem apertado, com Kevin Zannoni sendo o quarto colocado com 147 pontos.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.