Neste fim de semana a Indy retorna das férias de verão, após uma breve pausa no calendário. O campeonato está em sua reta final, a décima 13ª etapa acontece na cidade de Madison, Illinois, com o GP de St. Louis (Bommarito Automotive Group 500).
A prova deste final de semana será disputada no World Wide Technology Raceway, em um circuito oval, com 1,25 milhas ou 2,01 km.
O circuito representa um bom desafio por conta das inclinações diferentes em cada uma das curvas. As curvas 1 e 2 têm características semelhantes ao circuito de New Hampshire Motor Spreedway, enquanto as curvas 3 e 4 são semelhantes ao Phoenix Raceway, o que significa que a primeira parte do circuito é mais travada, enquanto a outra parte do traçado é mais fluida por conta do raio mais longo das curvas. A prova conta com 260 voltas, totalizando os 500 quilômetros.
O traçado entrou para o calendário em 1997. Josef Newgarden, o rei dos ovais, venceu as provas de 2017, 2020 (R2), 2021 e 2022. Na etapa de 2023, a vitória ficou com Scott Dixon.
Quando a Indy mergulhou nas férias, Álex Palou mais uma vez era o líder do campeonato. O espanhol chegou aos 411 pontos, com três vitórias na temporada 2024, além de mais dois pódios. Will Power também está perseguindo o título de 2024, conta com 362 pontos, contra 358 de Scott Dixon. Colton Herta após vencer a etapa de Toronto foi aos 354 pontos, contra 340 de Pato O’Ward.
Neste retorno a Indy conta com algumas alterações: Alexander Rossi, que tinha se acidentado e precisou ser substituído por Pourchaire em Toronto, retorna em Gateway após liberação dos médicos;
A Juncos comunicou o rompimento com Agustin Canapino, desta forma o argentino não representará a equipe na próxima etapa.
Na Rahal Letterman Lanigan Racing, Jüri Vips guiará o quarto carro da equipe, na etapa de Portland – segunda depois do retorno das férias. O equipamento foi usando apenas nas 500 milhas de Indianápolis de 2024, guiado por Takuma Sato. O estoniano terá mais uma chance de correr na Indy, completando a sua terceira prova na categoria.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
I was just as enthralled by your work as you were. The visual presentation is refined, and the written content is sophisticated. However, you seem anxious about the possibility of presenting something that could be perceived as questionable. I believe you’ll be able to rectify this matter in a timely manner.