ColunistasDestaquesMotoGPPost

MotoGP cancela etapa japonesa, pois pretende realizar temporada na Europa neste início

Foto: MotoGP

A MotoGP está apostando em uma temporada 2020, totalmente europeia, pois nesta segunda-feira (01) a principal categoria do motociclismo mundial anunciou o cancelamento do GP do Japão que seria realizado em Motegi.

“É com muita tristeza que anunciamos o cancelamento do Grande Prêmio Motul do Japão no circuito Motegi, o que significa que não teremos um Grande Prêmio no Japão no calendário pela primeira vez desde 1986”, disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports.

A categoria ainda não anunciou um calendário para iniciar a temporada 2020, mas está pretendendo retornar em 19 de julho, na Espanha, enquanto as provas fora da Europa talvez retornem em novembro.

“A família MotoGP está trabalhando duro para poder reiniciar a temporada de corridas e realizar o maior número possível de eventos, e da maneira mais segura possível. Por esse motivo, a FIM e a Dorna, em consulta com a IRTA e MSMA, decidiram que, até meados de novembro, a MotoGP permanecerá na Europa para realizar o maior número possível de eventos. Portanto, os eventos no exterior, se possível, devem ser agendados para meados de novembro – o que seria muito tarde no ano para a realização da etapa do Japão”, completou Ezpeleta.

Das 21 etapas previstas, antes do anúncio do GP do Japão, já foram canceladas as etapas do Catar, Alemanha, Holanda, Finlândia, Grã-Bretanha e Austrália. Outras sete foram adiadas: Tailândia, Austin, Argentina, Espanha, França, Itália e Catalunha.

<

p style=”text-align: justify;”>“Portanto, os eventos no exterior, se possível, devem ser programados para meados de novembro – o que seria muito tarde no calendário para a realização do Grande Prêmio do Japão de Motul.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo