ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Fórmula 1 divulga novo calendário para 2020, confirmando 8 provas para o início da temporada

Foto: Media Red Bull Racing

A Fórmula 1 está se preparando para o seu retorno e nesta terça-feira (02), a categoria divulgou o calendário que atenderá o segundo semestre, contando com 8 etapas e uma rodada dupla de abertura na Áustria (3-5 e 10-12 de julho).

A categoria estava à espera da liberação na Europa para iniciar as atividades, os governos agora começam a afrouxar as regras e desta forma foi possível realizar negociações para a realização das corridas. A Inglaterra também terá duas provas, realizadas após o GP da Hungria entre os dias 17-19 de julho.

Este não é o calendário fechado pois nas próximas semanas vão ser divulgadas mais datas com novas provas que serão realizadas. A Fórmula 1 ainda pretende fechar a temporada de 2020 com 15 a 18 provas até dezembro.

Ainda não será possível realizar corridas com os portões abertos, pois é necessário garantir a saúde de todos envolvidos com o evento. À medida que as provas forem sendo realizadas e as condições atuais provocadas pela pandemia melhorarem, a categoria vai voltar a vender ingressos para o público, esperando recebê-los pelos autódromos.

A Nascar já retornou as atividades nos Estados Unidos, a categoria pode ter servido de modelo para os campeonatos que desejam retornar. Apesar do país ainda estar sofrendo com o surto da pandemia, alguns lugares já estão retomando as atividades.

Após 63 dias com as fábricas fechadas por conta das férias de verão adiantadas, Renault, AphaTauri e Mercedes retornaram as atividades nesta segunda-feira (01). As equipes estão lidando com o novo normal, respeitando o distanciamento necessário, mas os funcionários estão se preparando para a competição que agora está bem próximo de acontecer.

Calendário F1 2020 – Foto reprodução F1

Resta esperar agora para ver as consequências do seu retorno, o quesito saúde podem deixar rastros por onde a competição passar, além disso eles vão precisar lidar com a popularidade que pode pender tanto para o lado bom quanto para o ruim.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

2 Comentários

  1. Existem lugares com maior progresso no combate ao COVID 19 que nao estao realizando corridas com publico. O quanto realista e Sao Paulo querendo corrida com publico? Vamos ver qual sera a primeira corrida com publico.

    1. Complicado Ricardo, começaram a surgir algumas especulação de corrida na Rússia com público e até mesmo a realização de dois eventos com a torcida. Eu acho que a Fórmula 1 acredita em um cenário melhor para o final do ano. Também entendo que como o GP do Brasil não paga para estar no calendário, uma forma de obter receita é com o público, portando com estas peças eu acho possível a gente se surpreender com uma prova de portões abertos.
      Mas se respeitarem o que está acontecendo com o país, ainda com a curva da doença aqui comece a diminuir, não acho muito certo termos a prova brasileira.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo