Foto: Media Red Bull Racing
A Fórmula 1 está se preparando para o seu retorno e nesta terça-feira (02), a categoria divulgou o calendário que atenderá o segundo semestre, contando com 8 etapas e uma rodada dupla de abertura na Áustria (3-5 e 10-12 de julho).
A categoria estava à espera da liberação na Europa para iniciar as atividades, os governos agora começam a afrouxar as regras e desta forma foi possível realizar negociações para a realização das corridas. A Inglaterra também terá duas provas, realizadas após o GP da Hungria entre os dias 17-19 de julho.
Este não é o calendário fechado pois nas próximas semanas vão ser divulgadas mais datas com novas provas que serão realizadas. A Fórmula 1 ainda pretende fechar a temporada de 2020 com 15 a 18 provas até dezembro.
Ainda não será possível realizar corridas com os portões abertos, pois é necessário garantir a saúde de todos envolvidos com o evento. À medida que as provas forem sendo realizadas e as condições atuais provocadas pela pandemia melhorarem, a categoria vai voltar a vender ingressos para o público, esperando recebê-los pelos autódromos.
A Nascar já retornou as atividades nos Estados Unidos, a categoria pode ter servido de modelo para os campeonatos que desejam retornar. Apesar do país ainda estar sofrendo com o surto da pandemia, alguns lugares já estão retomando as atividades.
Após 63 dias com as fábricas fechadas por conta das férias de verão adiantadas, Renault, AphaTauri e Mercedes retornaram as atividades nesta segunda-feira (01). As equipes estão lidando com o novo normal, respeitando o distanciamento necessário, mas os funcionários estão se preparando para a competição que agora está bem próximo de acontecer.

Resta esperar agora para ver as consequências do seu retorno, o quesito saúde podem deixar rastros por onde a competição passar, além disso eles vão precisar lidar com a popularidade que pode pender tanto para o lado bom quanto para o ruim.
After 63 days of mandatory shutdown, Enstone is now open. As Viry restarted 2 weeks ago, the team is finally complete with new ways of working, strict social distancing & many staff working from home.
It’s a new way but we are here & looking forward to racing again.
📸 Dec ’19 pic.twitter.com/PnXkxkJKh1
— Renault F1 Team (@RenaultF1Team) June 1, 2020
We’re back! 👊 #DrivenByEachOther pic.twitter.com/NoUbM4NOzG
— Mercedes-AMG F1 (@MercedesAMGF1) June 1, 2020
After a 63 day shutdown period, today we go back to work! 👊
🏭 Our factory has been made safe for our return: here’s how 👉 https://t.co/32YjZTxW4B pic.twitter.com/ZuWVrSQfCU
— Scuderia AlphaTauri (@AlphaTauriF1) June 1, 2020
Existem lugares com maior progresso no combate ao COVID 19 que nao estao realizando corridas com publico. O quanto realista e Sao Paulo querendo corrida com publico? Vamos ver qual sera a primeira corrida com publico.
Complicado Ricardo, começaram a surgir algumas especulação de corrida na Rússia com público e até mesmo a realização de dois eventos com a torcida. Eu acho que a Fórmula 1 acredita em um cenário melhor para o final do ano. Também entendo que como o GP do Brasil não paga para estar no calendário, uma forma de obter receita é com o público, portando com estas peças eu acho possível a gente se surpreender com uma prova de portões abertos.
Mas se respeitarem o que está acontecendo com o país, ainda com a curva da doença aqui comece a diminuir, não acho muito certo termos a prova brasileira.