AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Montoya vê Bortoleto como o estreante em melhor posição na F1 2025

Juan Pablo Montoya analisa a temporada 2025 da Fórmula 1 e destaca Gabriel Bortoleto como o estreante mais bem posicionado do grid, ressaltando seu potencial e aprendizado ao lado de Nico Hülkenberg na Sauber

O colombiano Juan Pablo Montoya, analisou a temporada 2025 da Fórmula 1 e destacou a estreia do brasileiro Gabriel Bortoleto na categoria. Com passagens F1, Nascar e Fórmula Indy, Montoya enxerga o jovem piloto como o estreante mais bem posicionado do grid e acredita que sua situação na Sauber pode ser favorável para seu desenvolvimento.

Em entrevista ao OnlineCassino, Montoya comentou sobre a trajetória de Bortoleto e ressaltou que o piloto soube aproveitar bem as oportunidades até aqui:

“Acho que Gabriel é muito bom. Ele aproveitou estar no lugar certo na hora certa nos últimos dois anos em um time perfeito. Foi o verão perfeito e ele o usou bem. Isso é incrível. E tem sido ótimo para ele”, disse o colombiano.

O grid da Fórmula 1 foi renovado para a temporada 2025, contando com jovens pilotos como Liam Lawson (Red Bull), Andrea Kimi Antonelli (Mercedes), Jack Doohan (Alpine), Oliver Bearman (Haas), Isack Hadjar (Racing Bulls) e Gabriel Bortoleto (Sauber).

Liam Lawson é um dos novatos com mais experiência, pois substituiu Daniel Ricciardo após um acidente em 2023, além de ser escalado pela Racing Bulls para fechar a temporada 2024, no entanto, essa será a primeira temporada completa do neozelandês.

Bortoleto evoluiu rapidamente nas categorias de base, progredindo rapidamente como Oscar Piastri. O fato de disputar o título na Fórmula 2 chamou a atenção de Mattia Binotto e da Sauber. Tendo a carreira gerenciada por uma empresa de Fernando Alonso, o brasileiro conseguiu rapidamente uma vaga na Fórmula 1, aproveitando o momento que se tornava campeão da temporada 2024 da Fórmula 2.

Para Montoya, a presença de Nico Hülkenberg como companheiro de equipe pode ser um fator determinante na evolução de Bortoleto. O veterano alemão, conhecido por sua consistência e experiência, pode servir como um parâmetro importante para o brasileiro se desenvolver na categoria. Além disso, Montoya acredita que a atenção da mídia e dos torcedores pode estar mais voltada para outros novatos, o que favorece Bortoleto nesse início de trajetória.

“Ele provavelmente está na melhor das posições entre os novatos que estão chegando e está em uma situação em que ninguém vai prestar atenção nele. Isso é uma grande vantagem, porque se ele aprender com Hülkenberg e começar a derrotá-lo e ser competitivo, ele vai ganhar muita confiança”, completou Montoya.

Bortoleto será o primeiro brasileiro a competir em tempo integral na Fórmula 1 desde 2017, quando Felipe Massa disputou a sua última temporada na categoria com a Williams. Campeão da Fórmula 3 em 2023, o piloto de 19 anos chega à Sauber com o respaldo da academia de jovens talentos da McLaren e terá a missão de demonstrar seu potencial na principal categoria do automobilismo mundial.

A temporada 2025 da Fórmula 1 promete ser intensa, e a adaptação de Bortoleto ao novo ambiente será um dos pontos de interesse para os fãs brasileiros acompanharem.

Bortoleto está em uma equipe que passa por uma reestruturação, para a chegada da Audi em 2026. Esse será um momento de ganhar experiência, conhecer a equipe e seus membros e se ambientar nessa competição. O brasileiro terá a oportunidade de mostrar o seu talento, dentro das condições oferecidas pelo time.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo