Mick Schumacher pode encerrar ao final desta temporada o seu contrato com a Academia de Jovens pilotos da Ferrari, a informação é do site Motorsport.com. A quebra do vínculo com a Ferrari dificultaria a permanência de Schumacher com a Haas, já que um dos assentos do time, tem influência da Ferrari.
Por outro lado, este é um momento de várias oportunidades no grid, principalmente por conta das últimas movimentações que aconteceram. Schumacher poderia guiar pela Alpine, substituindo Fernando Alonso ou na Williams, ocupando o assento de Nicholas Latifi. Também mencionam o nome de Schumacher para a AlphaTauri.
Porém, para todas essas vagas, outros nomes também aparecem na disputa. Na Alpine apostam em um retorno do próprio Daniel Ricciardo ou contratação de Jack Doohan (piloto da Fórmula 2), enquanto na AlphaTauri, especula-se o nome de Colton Herta. Na Williams o nome de Nyck de Vries já apareceu ligado à essa vaga, mas também fala-se sobre Logan Sargeant e até em uma renovação de contrato com Nicholas Latifi por mais uma temporada.
Mick Schumacher tem certeza de que não guiará pela Ferrari até 2024, pois Carlos Sainz e Charles Leclerc renovaram os seus contratos com a equipe italiana. Estar vinculado a uma Academia tem prós e contras, principalmente quando movimentações desse tipo acontecem no grid. Schumacher está ligado à Ferrari desde 2019, após vencer a Fórmula 3 no ano anterior. O alemão foi campeão da Fórmula 2 em 2020, seguindo para a F1 em 2021.
Acredita-se que a Haas não renovará o contrato com Schumacher para um terceiro ano, além disso, muito se fala sobre um possível retorno de Antonio Giovinazzi ao grid. O piloto italiano deixou o grid ao final de 2021, quando a Alfa Romeo optou por substituir a sua dupla e reduzir a ligação que tinha com a Ferrari. Mattia Binotto esperava contar com Giovinazzi mais uma vez no grid. O italiano realizará dois trinos livres com a Haas ainda nesta temporada (Itália e Estados Unidos).
O mercado de pilotos está bem movimentado, Daniel Ricciardo é outro competidor que busca uma vaga no grid da categoria. Em um primeiro momento quando Sebastian Vettel revelou a sua aposentadoria, acreditava-se que Mick Schumacher poderia substituir o tetracampeão mundial.
Mick guiou pela Haas em 2021, como uma espécie de preparação para o que estava por vir. O carro anterior era pouco competitivo, mas a Haas também tinha renunciado ao Campeonato anterior. O começo da temporada 2022 foi complicada para o alemão, marcada por duas batidas importantes, mas agora ele tem progredido. Schumacher conquistou os seus primeiros pontos no GP da Inglaterra e repetiu o feito na Áustria.
A Alfa Romeo deve manter a sua dupla para 2023, Valtteri Bottas conseguiu estabelecer um contrato de múltiplos anos, enquanto Zhou Guanyu pode renovar com o time suíço. A Ferrari não tem mais controle de um dos assentos da Alfa Romeo.
Um Comentário