Além de Sebastian Vettel, Mick Schumacher também participará do Goodwood, festival que acontece entre 13 a16 de julho, no Reino Unido. A informação foi confirmada pela Mercedes nesta quinta-feira (22), anunciando que o alemão guiará o carro de Michael Schumacher de 2011, o W02.
Mick Schumacher foi contratado pela Mercedes para atuar como piloto reserva e de desenvolvimento, depois de disputar duas temporadas da Fórmula 1 com a Haas. Desde então, Schumacher participou de um teste da Pirelli em Barcelona, guiando o W14.
No Goodwood, Schumacher terá a oportunidade de guiar o mesmo carro que o heptacampeão mundial e seu pai usou durante a temporada de 2011 em seu segundo ano guiando pela Mercedes na Fórmula 1. No retorno de Schumacher à Fórmula 1, o piloto disputou três temporadas com a equipe alemã.
“Será espetacular correr no carro de 2011 do meu pai, o W02, mesmo que seja apenas uma corrida curta. Apenas experimentar esta geração de carros será incrível. Saber que ele pilotou este carro o torna ainda mais especial, e muitas emoções virão com ele. Tive a sorte de guiar um de seus carros, o Benetton e algumas Ferrari que ele correu, mas esta será a primeira vez ao volante de um Mercedes que ele guiou. Tenho certeza de que sairei dessa com um grande sorriso no rosto”, comentou Mick Schumacher.
Goodwood ready. 💪
Announcing our @fosgoodwood line-up for 2023, featuring @SchumacherMick in W02 and @EstebanGtz in W12. 🤩
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) June 22, 2023
LEIA MAIS: Sebastian Vettel guiará os carros de Mansell e Senna durante o Festival de Goodwood
O W02 foi o segundo carro projetado pela Mercedes Grand Prix depois da compra da Brawn GP em 2009. O carro que Mick Schumacher terá a oportunidade de guiar foi utilizado por Michael e Nico Rosberg, que ajudou a equipe a conquistar a quarta posição no Mundial de Construtores.
A Mercedes aproveitou o momento para confirmar que Esteban Gutiérrez guiará o W12, carro de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas que ganhou os Construtores de 2021, garantindo a conquista do 8º título pela Mercedes. Foram conquistadas nove vitórias e dezenove pódios, mas Lewis não faturou o título por conta do GP de Abu Dhabi.
Os carros estarão em exibição no pit-lane de sexta a domingo para que os fãs possam ver as máquinas.