AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Mercedes segue com combinação de preto e prata para a pintura do W16

Sem Lewis Hamilton, a Mercedes permanece com pintura preta para carro que será usado por Russell e Antonelli

Nesta terça-feira (18) a Fórmula 1 organizou a realização do F1 75 Live, evento de lançamento da temporada 2025, assim como da apresentação das pinturas escolhidas pelas equipes para usar ao longo do campeonato. A Mercedes foi o sétimo time da noite a revelar o carro.

Como fora divulgado anteriormente por Toto Wolff, mesmo com a saída de Lewis Hamilton, a equipe optou por manter o carro preto. Não todo preto como em outros campeonatos, mas o layout foi semelhante ao da temporada 2024.

A frente do carro, considerando o bico e a asa dianteira são prata, enquanto a lateral do W16 será toda em preto, com uma estampa de estrelas que identifica a marca do time. Além disso, as faixas em verde-água da Petronas também fazem parte do layout.

O vermelho usado para identificar a Ineos no Santo Antônio não está presente neste modelo, desta forma, essa parte do carro foi pintada também de prata. O patrocínio da Ineos permanece no carro, mas agora apenas na asa dianteira e também sem a presença do vermelho.

Na apresentação a Mercedes resgatou o seu passado, mostrando que a marca já está no mundo das corridas há bastante tempo.

A Mercedes perdeu Lewis Hamilton, vendo que estava ficando sem espaço na equipe alemã e ele tinha um “prazo de validade”, o heptacampeão mundial aproveitou o interesse da Ferrari para mudar de time.

A troca repentina de Hamilton fez com que a Mercedes precisasse subir rapidamente Andrea Kimi Antonelli, para não precisar recorrer a um piloto de fora. O italiano completou apenas uma temporada de Fórmula 2, depois de faturar o título na FRECA em 2023.

Para o campeonato de 2025, a Mercedes terá a dupla formada por George Russell e o jovem italiano, que precisará se desenvolver logo de cara na equipe alemã, diferente de Russell que passou pela Williams.

Após um ano de altos e baixos em 2024, mas também por momentos de brilho. Após um início complicado, a Mercedes encontrou ritmo no meio do campeonato, conquistando vitórias, com Lewis Hamilton e George Russell. No entanto, por conta de um carro difícil de configurar, em alguns momentos a Mercedes simplesmente sumia no grid, desta forma o time obteve apenas a 4ª posição no Mundial de Construtores.

Agora, com o foco na nova formação e na evolução do carro, a Mercedes busca retomar a competitividade para bater de frente com a Red Bull, Ferrari e McLaren. Este é o último ano com esse regulamento, onde a equipe pode extrair um pouco mais do equipamento.

Infelizmente por apostar no zeropode, no início desse regulamento, a Mercedes ficou muito atrasada em desenvolvimento, quando comparada com outras equipes do grid. Veremos como será o campeonato deste ano, que promete ser ainda mais disputado que o anterior.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo