Nesta terça-feira (18) a Fórmula 1 organizou a realização do F1 75 Live, evento de lançamento da temporada 2025, assim como da apresentação das pinturas escolhidas pelas equipes para usar ao longo do campeonato. Seguindo a posição crescente do Mundial de Construtores do ano anterior, a Aston Martin relevou o seu layout.
Ressaltando o legado da marca, assim como os filmes da franquia 007, a Aston Martin apresentou a pintura do AMR25. O time permanece com o mesmo esquema de cores dos anos anteriores, com o uso do verde britânico, combinado com uma faixa verde limão que também está presente nos últimos carros do time na Fórmula 1.
O Santo Antônio do carro conta com um detalhe em branco por conta do patrocínio da Maaden.
Fernando Alonso e Lance Stroll seguem como os pilotos a representar a equipe nas pistas. A maior aquisição da equipe para o campeonato foi a contratação de Adrian Newey, que deixou a Red Bull para defender o time britânico
A temporada de 2024 foi um capítulo difícil para a Aston Martin. Após um 2023 promissor, com algumas performances excepcionais e pódios conquistados, a equipe de Silverstone viu suas expectativas se desvanecerem ao longo do ano.
O campeonato seguinte tinha tudo para ser promissor, mas a equipe britânica ficou um tanto apagada ao longo do campeonato. Fernando Alonso continuou a ser a estrela da equipe, superando seu companheiro de equipe Lance Stroll em diversos aspectos. O espanhol, mesmo em uma temporada difícil, ainda conseguiu colocar a Aston Martin no top-10 em diversos eventos, concluindo o ano na 9ª posição do campeonato de pilotos.
Apesar do desempenho aquém do esperado, a Aston Martin deu um grande passo para o futuro com a contratação de Adrian Newey, o aerodinamicista mais renomado da Fórmula 1, que fez história com a Red Bull. A chegada de Newey, que começará a trabalhar com a equipe em março de 2025, gerou grande empolgação e representa uma aposta clara da Aston Martin em alcançar o topo nos próximos anos. Com sua expertise e visão inovadora, a equipe espera resolver as lacunas no design e no desempenho de seus carros.
Além de Newey, a Aston Martin também fortaleceu seu elenco técnico com figuras de peso, como o ex-chefe técnico da Ferrari, Enrico Cardile, e a chegada de Andy Cowell como CEO. Essas adições são uma prova de que a equipe está focada em melhorar suas operações e se tornar um concorrente mais forte nas próximas temporadas.
Vale lembrar que no início de 2025, a Aston Martin promoveu Cowell para chefe de equipe, substituindo Mike Krack.
A equipe aprendeu com as falhas deste ano e está trabalhando incansavelmente para corrigir as falhas em seu carro atual, a fim de torná-lo mais competitivo em 2025. No entanto, o grande objetivo permanece em 2026, quando a Aston Martin espera realmente marcar sua presença na Fórmula 1, com a chegada de novos regulamentos e a parceria com a Honda, um movimento que promete trazer ainda mais força à equipe.
A temporada de 2024 foi um lembrete de que o caminho para o topo da Fórmula 1 não é linear. Mas, com o trabalho nos bastidores, a chegada de novos talentos e a experiência adquirida, a Aston Martin está posicionada para dar passos significativos nos próximos anos. Com a visão de longo prazo voltada para 2026, a equipe está determinada a virar a página e alcançar os resultados que seus fãs e a própria organização sabem que são possíveis.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.