O desempenho da Mercedes segue chamando a atenção. O time informa que o GP de Miami será um fim de semana para começar a retornar ao seu padrão competitivo, mas para que isso ocorra eles estão planejando alguns experimentos para este circuito.
Mesmo sendo uma pista nova no calendário, Miami é um circuito bem veloz, mas é uma pista que possibilita realizar o teste de algumas peças, pois eles estão em um fim de semana regular, onde três treinos livres constam na programação. O diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin deu a entender que neste fim de semana a Mercedes terá em seu carro algumas novas peças que serão bem significativas para o W13.
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Depois do GP da Itália a Mercedes concentrou as suas forças para aprender o máximo possível sobre o W13, realizaram diversas simulações e continuaram a evolução no túnel de vento. Chegando em Miami será o momento de comparar os dados obtidos nas simulações, com os dados que serão coletados em pista.
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“Desde que voltamos da Itália, aprendemos o máximo possível com o fim de semana e, paralelamente, nosso aprendizado continuou no túnel de vento e nas simulações. Encontramos várias direções para melhorar o carro e realizaremos experimentos em Miami para correlacionar essas simulações e, esperamos, confirmar o caminho de desenvolvimento para as próximas corridas”, disse Toto Wolff.
Com os novos componentes que devem ser avaliados neste traçado, onde eles esperam notar uma evolução deste projeto. Os pilotos também foram encaminhados para fazer alguns testes no simulador antes desta prova ser disputada.
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“As fábricas estão ocupadas produzindo atualizações para as próximas corridas. O ditado ‘mares tranquilos não fazem bons marinheiros’ vem à vente. Esta equipe mostrou a sua resiliência ao longo de muitos anos e o difícil início desta temporada acendeu um fogo dentro de cada membro da equipe, que estão determinados a corrigi-lo”, seguiu Wolff.
A Mercedes usou as últimas provas para fazer alguns testes em seu carro, apostando em uma configuração mais segura no carro de George Russell, enquanto Lewis Hamilton estava em programa diferente de avaliações.
Depois de Miami os times vão retornar para a Europa e neste momento atualizações mais frequentes devem acontecer, justamente pela proximidade com as fábricas.
A Mercedes não conseguiu lidar muito bem com o novo regulamento que retomou o trabalho com carros de efeito solo. O time está tentando resolver os seus problemas, mas é muito difícil lidar com um carro que tem diversas questões. Os pilotos relataram a dificuldade para atingir a temperatura ideal dos compostos, algo que se mostrou um empecilho em Ímola onde lidaram com temperaturas baixas.
Miami pode ser benéfica para a realização de testes, pois o circuito compartilha algumas semelhanças com Barcelona, contando com curvas de alta no começo da volta, que contribuem para o aquecimento dos pneus. Entretanto, as longas retas costumam resfriar os compostos, algo que poderá ser um problema neste fim de semana.
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A Mercedes planeja solucionar o porpoising entre Miami e Barcelona, algo que também tem comprometido o desempenho do carro. Na Espanha quando os testes de pré-temporada foram realizados a Mercedes estava com um carro completamente diferente daquele apresentado no Bahrein. O time combinará os dados dos dois para tentar conter esses saltos, pois o primeiro modelo sofreu menos com essa questão.
“Vamos tentar algo em Miami e depois em Barcelona. Nós usamos esse modelo durante os testes de inverno e ele sofreu menos com os saltos do que a segunda especificação que levamos para o Bahrein. A comparação de dados entre os dois carros deve nos levar a dar um passo à frente”, informou Tot Wolff.