A Mercedes foi ampliando a distância para a Ferrari, desde o início do campeonato e à medida que as etapas foram realizadas as flechas de prata passaram a ficar confortáveis na primeira posição. Para o GP do Japão o time alemão só precisava de 15 pontos para se consagrar campeão nos construtores e assim o time cumpriu à risca.
Desde a era hibrida iniciada em 2014 a Mercedes vem obtendo todos os títulos e este é o sexto consecutivo. A Ferrari tem o mesmo feito, dos anos de 1999 a 2004, quando o time italiano era comandado por Michael Schumacher.
Com a conquista da Mercedes, Lewis Hamilton agora está próximo de obter a sexta taça, que deve ser confirmada ainda no GP do México, em duas semanas.
Os resultados que se confirmam a cada prova, não se resumem apenas a tentativa e erro, mas a todo o suporte e estrutura que a equipe desenvolveu com o passar dos anos. As flechas de prata contam com um quadro de 1600 funcionários, compondo a sede e a fábrica.
Além disso Toto Wolff chegou a Mercedes ainda em 2013, como diretor executivo e no ano seguinte substituiu Norbert Haug. Niki Lauda esteve ao lado do outro austríaco, fazendo a alavancagem do time e apostando todas as suas fichas em Lewis Hamilton.
Nico Rosberg fez parte da história, pois esteve na Mercedes até 2016, quando obteve o seu título, logo depois chegou Valtteri Bottas, piloto que em alguns momentos atuou como rival do inglês, mas se mostrou atrativo na posição de escudeiro, ajudando somar pontos para o Mundial de Construtores.
A Mercedes ainda está distante da Ferrari no número de mundiais, pois a equipe italiana possui 16, tendo ainda a sua frente Williams com 9, McLaren com 8 e Lotus com 7, mas mesmo assim faz história com os seis conquistados, provando que de fato acertou a mão em seu conjunto.
SIX-IN-A-ROW! 🏆🏆🏆🏆🏆🏆
Congratulations @MercedesAMGF1 – champions again!!! #JapaneseGP 🇯🇵 #F1 pic.twitter.com/YiEsk14wtF
— Formula 1 (@F1) October 13, 2019
🎶“SIX TIMES. WE’VE WON IT SIX TIMES.” 🎶❤️ #ATeamComeTrue pic.twitter.com/FT6oDu1wwi
— Mercedes-AMG F1 (@MercedesAMGF1) October 13, 2019
🏁 CHAMPIONS! 🥳
Formulated for #6reatness 💪 Powering @MercedesAMGF1 to the 2019 FIA Formula One™ World Constructors’ Championship*
This season…🤩 #ATeamComeTrue!
*Subject to official confirmation by the FIA of the results of the 2019 FIA Formula One™ World Championship pic.twitter.com/cvID1rsIoV
— PETRONAS Motorsports (@PET_Motorsports) October 13, 2019
CHAMPIONS OF THE WORLD! FOR THE SIXTH TIME! ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️#ATeamComeTrue pic.twitter.com/DLjB8YPUKy
— Mercedes-AMG F1 (@MercedesAMGF1) October 13, 2019