ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Charles Leclerc é penalizado, após encerramento do GP do Japão

Após o encerramento do GP do Japão, ficou uma pendência para os comissários, pois a batida entre Charles Leclerc e Max Verstappen ainda na primeira volta, passou a ser investigada.

O monegasco danificou a asa dianteira, que foi se desintegrando à medida que ele permanecia na pista e ela era arrastada pelo asfalto. O diretor da F1 Michel Mais, ficou preocupado quanto a quebra da peça e o que ela poderia acarretar, a Ferrari informou para ele que o monegasco pararia ao final da segunda volta, o que não veio a acontecer.

Leclerc foi punido com 15 segundos, cinco pela colisão inicial com Verstappen e mais 10 por ter permanecido na pista com o carro danificado. Os pedaços voaram para cima do carro de Lewis Hamilton, mas outros pilotos também pegaram os detritos na pista, foi o caso de Lando Norris da McLaren, pedaços entraram no duto de freio.

Com a penalização aplicada o monegasco passa a ser o sétimo colocado, atrás de Daniel Ricciardo da Renault.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo