Nesta sexta-feira (14) em Long Beach a McLaren revelou a pintura especial que será usada em três dos seus quatro carros da equipe, durante a Indy 500. A McLaren vai celebrar a conquista da Tríplice Coroa e optou por fazer isso em grande estilo, em uma das corridas mais icônicas do automobilismo e que compõe a Tríplice Coroa do Automobilismo.
Neste evento a equipe revelou a pintura que será utilizada nos carros de Pato O’Ward, Alexander Rossi e Felix Rosenqvist. A pintura do carro de Tony Kanaan será apresentada posteriormente no teste aberto que será realizado ainda em abril. O carro do brasileiro vai remeter uma conquista coletiva da McLaren, englobando as vitórias que compõe a Tríplice Coroa.
LEIA MAIS: McLaren terá pinturas comemorativas na Indy 500 para celebrar a Tríplice Coroa
Arrow McLaren have unveiled the liveries for the 2023 #Indy500 with their full-time drivers.
In McLaren's 60th year, they're dedicated to their Triple Clown victories. #IndyCar
📸 Arrow McLaren pic.twitter.com/pwTSOTlYsn
— Pit Debrief (@PitDebrief) April 14, 2023
O carro usado por O’Ward (nº 5) é totalmente preto e lembra o layout usado pelo carro vencedor de Le Mans em 1995. Enquanto o carro de Rosenqvist (nº 6) foi trabalhado um layout para remeter a pintura icônica usada no MP4/2 quando Alain Prost conquistou a primeira vitória da McLaren em Mônaco em 1984.
O carro de Rossi (nº 7)recebeu uma pintura completamente Papaya, para representar o M16C/D de Johnny Rutherford que celebrou a primeira vitória da McLaren em Indianápolis em 1974, depois do piloto começar a corrida da 25ª posição.
De certa forma, apesar de ter a laranja o laranja Papaya também pode remeter aos carros da Marlboro quando patrocinavam a Team Penske nas corridas da Indy nas décadas de 80, 90 e 2000.
⭐️ Indianapolis 500
⭐️ Monaco GP
⭐️ Le Mans 24 hour raceMcLaren's Triple Crown celebrated in three STUNNING #INDY500 liveries! Bring on May, team. pic.twitter.com/IsQiTRJYDy
— Arrow McLaren IndyCar Team (@ArrowMcLaren) April 14, 2023