Nesta terça-feira (18) a Fórmula 1 organizou a realização do F1 75 Live, evento de lançamento da temporada 2025, assim como da apresentação das pinturas escolhidas pelas equipes para usar ao longo do campeonato. Seguindo a posição crescente do Mundial de Construtores do ano anterior, a McLaren foi a última a revelar a pintura do seu carro, já que derrotou Red Bull e Ferrari.
O MCL39 foi para Silverstone na quinta-feira passada, completando o seu shakedown para avaliação do equipamento. Na ocasião, o carro foi levado para a pista com uma pintura camuflada, para que os segredos do equipamento não fossem revelados.
O time de Woking aposta mais uma vez na pintura Papaya, combinada ao preto em fibra de carbono exposta para a redução do peso, além da presença de múltiplos patrocinadores estampados no carro. A McLaren não fez grandes mudanças na pintura, pois pretendia reverenciar o carro vencedor do campeonato anterior, bem no estilo “time que está ganhando não se mexe”.
A McLaren optou por permanecer com a sua dupla de pilotos, Lando Norris e Oscar Piastri contam com contratos de múltiplos anos, para assegurar o trabalho que a equipe tem realizado nos últimos meses.
Impulsionados pelo resultado obtido no último campeonato. A McLaren deseja disputar e conquistar novos títulos com a sua dupla de pilotos. O time já prometeu um carro melhor, que conseguirá ser mais competitivo neste campeonato, já que esperam um duelo ainda mais acirrado com a Ferrari e Red Bull.
Lando Norris venceu em Miami, Zandvoort, Singapura e Abu Dhabi, enquanto Oscar Piastri triunfou na Hungria e no Azerbaijão. A tão esperada primeira vitória de Norris finalmente aconteceu no GP de Miami, apagando as memórias frustrantes de Sochi 2021. Ele não parou por aí, adicionando vitórias expressivas e sendo uma peça-chave para garantir o título da equipe.
Apesar de sua incrível performance, Norris também teve oportunidades desperdiçadas. As corridas de Silverstone, Áustria e Monza foram exemplos de ocasiões em que ele poderia ter saído com mais pontos. A McLaren também demorou para compreender que além de brigar pelo Mundial de Construtores, tinha Norris duelando pelo título de pilotos.
Para evitar possíveis problemas no futuro, entre companheiros de equipe, tomou algumas decisões que colocaram Norris e Piastri em saia justa. Mas a lição ficou, para serem mais fortes neste ano.
Em 2024, a McLaren não iniciou o ano como favorita, mas as atualizações transformaram seu carro no mais competitivo do grid após Miami. Agora, para 2025, a equipe precisa adotar uma nova mentalidade e entrar na temporada acreditando em sua capacidade de disputar ambos os campeonatos desde o início.
Norris e Piastri provaram ser uma dupla forte, e com a liderança de Andrea Stella, a McLaren está pronta para o desafio.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.