A McLaren informou nesta manhã de domingo (10), antes do início do GP da Turquia a troca de componentes da unidade de potência da Mercedes, usada no carro de Daniel Ricciardo.
No sábado o piloto australiano não teve uma boa classificação, obtendo apenas o 15º lugar. Aproveitando que Ricciardo já começaria a prova próximo do final do pelotão, a McLaren realizou a troca de um novo ICE (motor de combustão interna), TC (turbocompressor) e MGU-H.
A única troca semelhante a realizada pela Mercedes no carro de Lewis Hamilton é o motor de combustão interna. Ricciardo vai começar da 20ª posição, desta forma Carlos Sainz foi promovido para o 19º lugar.
Carlos Sainz participou do Q1 com o carro da Ferrari, mesmo com a equipe realizando a troca dos componentes do motor. Caso outro piloto realizasse a troca dos componentes, ele conseguiria ganhar alguma posição. Desta forma temos mais um carro da Ferrari, largando a frente da McLaren – equipes que estão batalhando pela terceira posição do campeonato de Construtores.