AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

McLaren conquista o 10º título de Construtores da Fórmula 1 e ultrapassa Williams

Equipe atinge a marca de 650 pontos em dezoito etapas disputadas na temporada 2025

A McLaren deixou o GP de Singapura com a conquista do 10° título de Construtores, uma grande conquista nestes 75 anos de Fórmula 1, além de ser um resultado consecutivo, já que eles também venceram o Mundial de Construtores do ano passado.

A conquista não foi acompanhada por uma vitória na pista, já que George Russell levou o troféu de primeiro lugar para casa em Singapura. Lando Norris e Oscar Piastri cruzaram a linha de chegada na terceira e quarta colocação, respectivamente, um resultado obtido depois dos pilotos se estranharem na primeira volta.

O Mundial de Construtores é um resultado formidável para o time, que conquistou dois Campeonatos de equipes consecutivos pela primeira vez, desde a sequência de quatro títulos entre os anos de 1988 e 1991.

Agora, a McLaren alcança o décimo título de Construtores e supera a histórica Williams — que soma nove conquistas e não vence desde 1997 —, isolando-se como a segunda equipe mais bem-sucedida da história da Fórmula 1. À frente dela, apenas a Ferrari, detentora de 16 títulos, mas que vive um longo jejum desde 2008, acumulando 17 temporadas sem triunfar no Mundial de Construtores.

Após a corrida, o CEO Zak Brown celebrou a conquista do time de Woking: “É incrível. Uma equipe incrível aqui, uma equipe incrível na fábrica. Todos os homens e mulheres fizeram um trabalho incrível.”

“A liderança que Andrea tem proporcionado a está equipe de corrida, a toda a equipe de liderança, aos proprietários, aos acionistas, é um verdadeiro esforço de equipe. É incrível poder competir em sequência. Já faz um tempo que não fazemos isso.”

Apesar do problema na corrida em Singapura com sua dupla de pilotos, Brown também aproveitou a oportunidade para homenagear o desempenho dos pilotos durante a temporada: “Eles pilotaram brilhantemente durante toda a temporada. Não se pode vencer o Campeonato de Construtores sem dois pilotos incríveis”, disse Brown.”

“Como vocês podem ver, estamos deixando eles correrem. Aquilo foi um pouco mais tenso, mas eles correm forte, correm limpo, correm para vencer. Ainda há muita corrida pela frente e, com sorte, mais vitórias para ambos.”

Com seis corridas de antecedência para o final da temporada, Stella também ficou feliz com a conquista deste fim de semana, que já era esperada para o Azerbaijão: “É uma emoção incrível. Quero compartilhar com a equipe e agradecer pelo trabalho incrível. Mesmo com seis corridas pela frente, o que parece inacreditável!”

“Isso se deve ao ótimo trabalho realizado na McLaren. Obrigado aos nossos fãs, aos nossos patrocinadores, a todos os parceiros técnicos. É trabalho em equipe, e é ótimo que o trabalho em equipe seja recompensado dessa forma.”

Nos últimos anos, a McLaren fez um trabalho muito amplo para conseguir chegar na condição de conquistar títulos no Mundial de Construtores. Foram alterações tanto internas, como na configuração da dupla de pilotos, em busca de resultados consistentes.

Stella foi questionado se essa boa fase se repetirá no próximo regulamento de Construtores e ele disse: “Estamos definitivamente trabalhando duro para continuar essa sequência de vitórias no futuro, com essa grande mudança nas regulamentações técnicas. Sabemos que é difícil, mas é uma tarefa pela qual estamos ‘com tudo’.”

Com o resultado deste fim de semana, a McLaren iguala ao recorde da Red Bull, que venceu o Mundial de Construtores com seis corridas de antecedência.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading