AutomobilismoColunistasDestaquesPostWEC

McLaren confirma participação na classe Hypercar do WEC a partir de 2027

Mirando grandes conquistas nas corridas de resistência, a McLaren confirma participação na principal classe do WEC

A McLaren retornará as disputas das corridas de longa duração, para correr na classe hypercar. O time realizou uma revisão estratégica e optou por trocar a sua participação na Fórmula E, pela presença no Mundial de Endurance da FIA (WEC), a partir da temporada 2027.

A movimentação marca o seu retorno à elite das competições de endurance, após quase três décadas de ausência.

O anúncio acontece no ano em que a equipe celebra os 30 anos da histórica vitória nas 24 Horas de Le Mans de 1995, quando o lendário F1 GTR triunfou com JJ Lehto, Yannick Dalmas e Masanori Sekiya, colocando quatro carros entre os cinco primeiros na classificação geral em La Sarthe.

O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, confirmou a decisão durante o fim de semana do WEC no Catar, após meses de especulações. “Estamos de volta!”, declarou Brown entusiasmado. “Muita coisa entra em jogo quando se toma uma decisão como essa — nosso desempenho na Fórmula 1, na IndyCar, e o crescimento do nosso negócio automotivo. As coisas nunca estiveram tão bem, então o momento é o ideal.”

A entrada na categoria principal do WEC vem após o início promissor da McLaren Automotive na nova classe LMGT3 da temporada 2024, em parceria com a United Autosports. Com o modelo 720S LMGT3 Evo, a equipe conquistou três resultados entre os quatro primeiros lugares e uma vitória no Bahrein. Em 2025, manteve o ritmo competitivo com um pódio no Catar, ficando a menos de meio segundo da vitória.

O projeto Hypercar representa uma nova era para a marca, que se junta a outros grandes nomes da indústria como Genesis (Hyundai) e Ford, que também anunciaram suas entradas no grid do WEC nos próximos anos

A McLaren mira em mais conquistas e estar em evidência no automobilismo, como trabalhou fortemente na Fórmula 1 para ter a chance de brigar por títulos.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo