Taylor Barnand defenderá a McLaren na Fórmula E durante a 11ª temporada. O competidor já atuava como reserva e piloto de desenvolvimento, foi promovido e estará ao lado de Sam Bird para disputar o seu primeiro campeonato completo na categoria elétrica.
Após a McLaren se despedir de Jake Hughes, Taylor Barnard entrou na linha de sucessão. O britânico teve a chance de substituir Sam Bird no e-Prix de Mônaco e na rodada em Berlim, por conta de uma lesão sofrida pelo piloto titular. Em sua primeira exibição na Fórmula E, concluiu as provas ocupando a 14ª, 10° e o 8° lugar, respectivamente. O piloto conseguiu impressionar com os resultados, e com apenas 19 anos, se tornou o piloto mais jovem na história da categoria a obter pontos.
“Estou muito feliz de correr pela NEOM McLaren na 11° temporada”, diz Barnard. “Na 10ª temporada, eu era o piloto reserva e de desenvolvimento da equipe e durante esse tempo aprendi muito, colocando meu novo conhecimento em prática em Mônaco e Berlim. Estou animado para correr ao lado de Sam nesta temporada, e tenho certeza de que aprenderei muito com ele. Ele é um dos pilotos mais experientes do grid, e espero que juntos possamos marcar muitos pontos e coletar alguns troféus para a equipe”, celebrou Barnard.
“E uma oportunidade incrível poder continuar a jornada com a equipe como piloto da Fórmula E em tempo integram, mal posso esperar para começar.
Barnard atualmente está na Fórmula 2, competindo com a AIX Racing, além de dividir as funções com a McLaren. O piloto venceu a corrida sprint em Mônaco da Fórmula 2.
Taylor entrou nas corridas de monopostos em 2020, desde então, ele se tornou vice-campeão da Fórmula 4 da ADAC de 2022, bem como o vice-campeão do Campeonato Reginal de Fórmula do Oriente Médio. Em 2023, o britânico fez a sua estreia na Fórmula 3, onde conquistou a primeira vitória em Spa-Francorchamps, seguindo para a Fórmula 2 em 2024.
A message to you, from our newest driver. 🧡 pic.twitter.com/ZbGSRseoF4
— NEOM McLaren FE (@McLarenFE) August 27, 2024
Com o número escasso de vagas na Fórmula 1, os pilotos da base têm cada vez mais aproveitado convites das equipes de Fórmula E para conhecer a categoria e trabalhar de perto, cobiçando uma oportunidade.
Sam Bird será o mentor de Barnard, depois de disputar a sua primeira temporada com a McLaren. O piloto de 37 anos está no grid desde o início da competição, além de ser um dos participantes mais bem-sucedidos do grid, com 12 vitórias, 26 pódios e seis poles em seu nome ao longo de 10 temporadas. A sua mais recente vitória foi com a McLaren, feito obtido durante o e-Prix de São Paulo de 2024, que marcou também a primeira vitória da equipe na competição.
“Estou muito feliz por continuar na NEOM McLaren para a 11ª temporada”, diz Bird. “Este time se tornou como uma família para mim, e acredito que podemos alcançar coisas ainda melhores juntos na próxima temporada. Fizemos um bom trabalho em nossa primeira temporada juntos; agora é hora de construir sobre isso e criar memórias ainda melhores no meu segundo ano.”
A 11ª temporada da Fórmula E começa com o e-Prix de São Paulo, com a prova programada para ser disputada no dia 7 de dezembro no Sambódromo do Anhembi.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.