AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula EPost

McLaren confirma dupla de pilotos para a 11ª temporada da Fórmula E; equipe promove Taylor Barnard

Direto da Fórmula 2, Taylor Barnard é promovido para piloto títular da McLaren e disputará temporada completa da Fórmula E ao lado de Sam Bird

Taylor Barnand defenderá a McLaren na Fórmula E durante a 11ª temporada. O competidor já atuava como reserva e piloto de desenvolvimento, foi promovido e estará ao lado de Sam Bird para disputar o seu primeiro campeonato completo na categoria elétrica.

Após a McLaren se despedir de Jake Hughes, Taylor Barnard entrou na linha de sucessão. O britânico teve a chance de substituir Sam Bird no e-Prix de Mônaco e na rodada em Berlim, por conta de uma lesão sofrida pelo piloto titular. Em sua primeira exibição na Fórmula E, concluiu as provas ocupando a 14ª, 10° e o 8° lugar, respectivamente. O piloto conseguiu impressionar com os resultados, e com apenas 19 anos, se tornou o piloto mais jovem na história da categoria a obter pontos.

“Estou muito feliz de correr pela NEOM McLaren na 11° temporada”, diz Barnard. “Na 10ª temporada, eu era o piloto reserva e de desenvolvimento da equipe e durante esse tempo aprendi muito, colocando meu novo conhecimento em prática em Mônaco e Berlim. Estou animado para correr ao lado de Sam nesta temporada, e tenho certeza de que aprenderei muito com ele. Ele é um dos pilotos mais experientes do grid, e espero que juntos possamos marcar muitos pontos e coletar alguns troféus para a equipe”, celebrou Barnard.

“E uma oportunidade incrível poder continuar a jornada com a equipe como piloto da Fórmula E em tempo integram, mal posso esperar para começar.

Barnard atualmente está na Fórmula 2, competindo com a AIX Racing, além de dividir as funções com a McLaren. O piloto venceu a corrida sprint em Mônaco da Fórmula 2.

Taylor entrou nas corridas de monopostos em 2020, desde então, ele se tornou vice-campeão da Fórmula 4 da ADAC de 2022, bem como o vice-campeão do Campeonato Reginal de Fórmula do Oriente Médio. Em 2023, o britânico fez a sua estreia na Fórmula 3, onde conquistou a primeira vitória em Spa-Francorchamps, seguindo para a Fórmula 2 em 2024.

Com o número escasso de vagas na Fórmula 1, os pilotos da base têm cada vez mais aproveitado convites das equipes de Fórmula E para conhecer a categoria e trabalhar de perto, cobiçando uma oportunidade.

Sam Bird será o mentor de Barnard, depois de disputar a sua primeira temporada com a McLaren. O piloto de 37 anos está no grid desde o início da competição, além de ser um dos participantes mais bem-sucedidos do grid, com 12 vitórias, 26 pódios e seis poles em seu nome ao longo de 10 temporadas. A sua mais recente vitória foi com a McLaren, feito obtido durante o e-Prix de São Paulo de 2024, que marcou também a primeira vitória da equipe na competição.

“Estou muito feliz por continuar na NEOM McLaren para a 11ª temporada”, diz Bird. “Este time se tornou como uma família para mim, e acredito que podemos alcançar coisas ainda melhores juntos na próxima temporada. Fizemos um bom trabalho em nossa primeira temporada juntos; agora é hora de construir sobre isso e criar memórias ainda melhores no meu segundo ano.”

A 11ª temporada da Fórmula E começa com o e-Prix de São Paulo, com a prova programada para ser disputada no dia 7 de dezembro no Sambódromo do Anhembi.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo