ColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

McLaren aposta na segurança e renova contrato com Lando Norris para além de 2025

Após uma renovação de contrato em 2022, Lando Norris garante um novo contrato ainda mais longo com a McLaren

Após a extensão do contrato de Charles Leclerc com a Ferrari ser comunicada nesta semana, a McLaren seguiu pelo mesmo caminho e confirmou a renovação contratual de Lando Norris.

O piloto britânico de 24 anos, permanecerá com a equipe por mais algumas temporadas, no entanto a duração desta renovação não foi comunicada pela equipe. O contrato de Norris tinha validade até 2025, quando a McLaren estabeleceu um acordo em fevereiro de 2022, garantindo a permanência do competidor por mais quatro anos. No entanto, após mais uma forte temporada com a equipe e a especulação que Lando Norris poderia guiar por outra equipe, a McLaren optou por não correr riscos e perder um piloto que tem casado com o estilo do time, além de ter se adaptado bem as alterações realizadas ao longo dos últimos anos.

Nos últimos anos, os pilotos que têm “a cara da equipe”, estão estabelecendo cada vez mais contratos de longa duração. Mesmo o novato Oscar Piastri, assinou um novo contrato com a McLaren em setembro do ano passado, garantindo que o australiano vai guiar pelo time ao menos até 2026, desta forma a dupla da McLaren seguirá inalterada pelos próximos anos.

“É uma sensação ótima ficar com a equipe Papaya. Cresci com a McLaren e me sinto em casa aqui, a equipe é como uma família para mim”, celebrou Lando Norris.

“A jornada até agora tem sido emocionante, tivemos altos e baixos, mas a temporada passada mostrou o nosso desejo de voltar para a frente do grid.”

“O trabalho que Zak [Brown, CEO da McLaren], Andrea [Stella, chefe de equipe da McLaren] e toda a equipe tem realizado nos últimos anos foi incrível e estou confiante em lutar por vitórias com a McLaren. Estou animado para criar mais memórias incríveis e continuar trabalhando duro com todos pelos próximos anos”, seguiu Norris.

A McLaren é uma equipe que demonstra estar em crescimento, agora o time conta com uma dupla sólida. Embora Norris ainda não tenha faturado a sua primeira vitória na Fórmula 1, é um competidor que evoluiu muito nos últimos anos e faz total sentido a McLaren garantir a sua permanência além de 2025, pois os rumores que circularam em 2023 demonstram interesse pelo competidor por outras partes do grid.

Lando Norris já ultrapassou a marca de 100 largadas na Fórmula 1, além de ter faturado treze pódios, sete deles faturando o segundo lugar.

O time tem um histórico no desenvolvimento de novos talentos para competir no topo do automobilismo. A McLaren tem realmente mostrado apoio aos jovens pilotos e a sua formação, algo que o time mostra que realmente faz parte do seu DNA.

Ao longo de 2023, a McLaren foi uma das equipes que mais cresceu no campeonato, com Lando Norris e Oscar Piastri trabalhando constantemente para faturar o máximo de pontos. Por esses e outros diversos pontos, a McLaren mais do que nunca está tentando demonstrar que esse é um período de consistência.

Lando Norris ingressou no grid da Fórmula 1 em 2019, o piloto está indo para a sua sexta temporada com a McLaren. O britânico conta com uma pole, obtida durante o GP da Rússia de 2021.

“Estou muito satisfeito por continuarmos nosso relacionamento com Lando por vários anos. Tem sido uma jornada fantástica nos últimos seis anos, e ele demonstrou um comprometimento fantástico e o desejo de levar a equipe adiante e retornar a McLaren para a frente do grid”, comentou Zak Brown.

“Na temporada passada vimos o papel fundamental que Lando desempenhou com a impressionante reviravolta nos resultados e estou ansioso para continuar este avanço junto com muito mais pódios”, seguiu.

Andrea Stella que também está satisfeito com o trabalho de Lando Norris disse: “Tenho o prazer de confirmar a extensão da nossa parceria com Lando em um contrato plurianual para além de 2025. Isto reflete o compromisso e a confiança que temos juntos, com a nossa ambição compartilhada de ganhar campeonatos novamente no futuro”, afirmou.

“Lando cresceu como piloto e como pessoa desde que ingressou na McLaren em 2017. Ele impressionou na temporada passada, desempenhando um papel importante em nosso progresso ao longo do ano, garantindo sete pódios com várias pilotagens fantásticas.”

“Ao lado de Oscar, nossa emocionante dupla de pilotos desempenhará um papel fundamentem em nosso objetivo de avançar para a frente do grid. Eles impressionaram em sua primeira temporada juntos e estou ansioso para continuar o trabalho duro com os dois nesta jornada emocionante”, seguiu.

Neste ano expira o contrato de vários pilotos do grid, então devemos ficar atentos para possíveis mudanças para 2025.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo