ColunistasFórmula 1Post

McLaren anuncia contrato de “vários anos” com Lando Norris

Nesta quarta-feira (19) a McLaren confirmou um contrato de ‘’vários anos’’ com Lando Norris, na véspera do início das atividades para o Grande Prêmio de Mônaco.

O piloto britânico de 21 anos, e faz parte da família McLaren desde 2017, onde inicialmente começou as duas atividades como piloto de teste e simulador e foi conquistando espaço na equipe. Desde 2019 ele está guiando pela McLaren, o piloto conta com dois pódios, um obtido durante o GP da Áustria de 2020 e outro no GP da Emilia-Romagna, conquistado durante o início deste ano.

A equipe de Woking não divulgou a duração exata, mas Norris deve permanecer com o time ao menos até o final de 2023, desta forma ficando alinhado ao contrato de Daniel Ricciardo; o australiano revelou no início deste ano que fechou um contrato de três anos com a McLaren. Quando o anúncio foi realizado, o time também falou em um ‘’acordo de vários anos’’, mas não estipulou o tempo de duração.

É mais uma confirmação que a McLaren acaba dando aos seus fãs, do comprometimento e investimento para o futuro, apostando na dupla de pilotos que eles têm, para ‘’a estabilidade para o futuro’’.

Lando Norris, conquista terceiro lugar com a McLaren no GP da Emilia-Romagna – Foto: reprodução McLaren

“Estou muito satisfeito com a extensão do nosso acordo com Lando para 2022 e além. Ele tem sido fundamental em nosso retorno à forma aqui na McLaren e estamos orgulhosos do crescimento que ele mostrou desde que começou conosco em 2017. Lando é um dos mais brilhantes talentos do grid de Fórmula 1 e estamos ansiosos para vê-lo crescer cada vez mais dentro e fora das pistas”, disse o CEO da McLaren, Zak Brown.

“Nossa decisão de confirmar o futuro de longo prazo de Lando na McLaren foi muito direta. Lando tem nos impressionado desde seu ano de estreia com suas performances, e sua evolução como piloto desde então tem sido evidente. Ele é parte integrante do nosso plano de evolução e de desempenho e seu histórico até agora, garantiu dois pódios com a equipe no último ano, mostra que ele é um competidor formidável na pista”, elogiou Andreas Seidl, chefe de equipe da McLaren.

“Como ele, temos grandes ambições para nosso futuro juntos e estou satisfeito por continuarmos essa jornada no próximo capítulo para Lando e para a equipe. Em Lando e Daniel, temos pilotos extremamente talentosos e empolgante, e este anúncio é um forte sinal de compromisso com o próximo capítulo da McLaren de 2022 em diante.”

Lando Norris também ficou animado com o anúncio: “Estou muito feliz por estender o meu relacionamento com a McLaren. Tendo estado com a equipe por quase cinco anos, me sinto parte da família aqui e não poderia imaginar começar a próxima fase da minha carreira em qualquer outro lugar.”

“Meu compromisso com a McLaren é claro: meu objetivo é vencer e me tornar campeão mundial de Fórmula 1 e quero fazer isso com essa equipe. Desde que ingressamos em 2017, nosso progresso tem sido consistente e temos ambições claras para o futuro.”

“Quero agradecer a Zak e Andreas pela confiança que demonstraram em mim desde o início, e a toda a equipe por me dar um ambiente tão forte para continuar minha carreira. Já tivemos alguns momentos incríveis. juntos que nunca esquecerei – dois pódios e garantindo o P3 no campeonato – e junto com Daniel e o resto da equipe, estou ansioso para lutar por ainda mais sucesso nos próximos anos.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo