ColunistasGirls On TrackPost

Maya Weug confirma a participação na Fórmula 4 Italiana por mais uma temporada

A vencedora do FIA Girls On Track, Maya Weug, disputará a sua segunda temporada de Fórmula 4 Italiana. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (31), a pilota holandesa ainda contará com o suporte da Academia Ferrari para disputar o campeonato.

Junto com Weug, a Iron Lynx estará na Fórmula 4, para mais uma temporada dando suporte a pilota que impressionou durante os testes realizados pelo programa FIA Girls On Track. Laura Camps Torras, pilota espanhola que venceu o segundo ano do programa, também se juntará a Iron Lynx para passar por testes e um programa de desenvolvimento com o time. Torras realizará testes no Fórmula 4 em 2022.

“Estou muito feliz que nossas estrelas em ascensão tenham oportunidades valiosas nesta temporada em uma equipe profissional para demonstrar seu talento e progresso. Além do trabalho exigente na Academia de Pilotos da Ferrari, esta temporada lhes dará ainda mais profissionalismo e experiência em seu início de carreira para dar passos ao mais alto nível da competição. Desejo o melhor como embaixadoras do nosso programa FIA Girls On Track – Rising Stars e modelos para todas as jovens que sonham com um futuro no automobilismo. Com nossos parceiros, FDA e Iron Dames, estamos comprometidos em promover o talento feminino dentro do esporte e ajudá-los a tornar seu sonho realidade”, disse Deborah Mayer, presidente da Comissão de Mulheres no Automobilismo da FIA.

Com o sucesso do FIA Girls on Track, o programa foi ampliado, ele será realizado por mais duas temporadas (2022 e 2023), além disso, também estão complementando o programa, apoiando garotas que estão no kart.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo