ColunistasDestaquesEnduranceFórmula 1Post

Max Verstappen estreia na GT3 com vitória em Nürburgring

Após obter a licença para competir no traçado alemão, Verstappen liderou desde o início e assegurou vitória com 24 segundos de vantagem

Max Verstappen participou neste fim de semana da prova de GT3 em Nürburgring, aproveitando a pausa da Fórmula 1 para fazer mais uma corrida de endurance. Estreando na categoria ao lado de Chris Lulham, os competidores obtiveram uma vitória.

Após obter as licenças adequadas para correr no “inferno verde”, o neerlandês se juntou a Lulham – que normalmente disputa provas na GT World Challenge Europe Endurance Cup pela Verstappen.com Racing, par fazer sucesso no circuito e conseguiu a vitória na nona etapa da Nürburgring Langstrecken-Serie (NLS).

A prova de quatro horas foi disputada em uma Ferrari 296 GT3, com a pintura da Verstappen.com e da Red Bull, enquanto recebia suporte da equipe suíça, Emil Frey Racing – que também colaborou para que Verstappen obtivesse a licença necessária antes do GP do Azerbaijão. A dupla obteve a primeira posição em um grid com 110 carros.

Logo depois da largada, Verstappen tomou rapidamente a ponta, durante o seu stint na prova de 4 horas, o competidor entregou o carro ao parceiro com um minuto de vantagem para o segundo colocado. Lulham administrou a vantagem adquirida, para cruzar a linha de chegada com 24 segundos de vantagem para o Ford Mustang GT3.

“Foi ótimo! Durante meus primeiros stints, o carro estava incrível. Após a classificação, eu sabia que o carro se sairia bem em pista seca. Tudo correu bem em termos de tráfego e não cometemos erros graves. Vencer minha prova de estreia aqui foi incrível”, comentou o tetracampeão da Red Bull.

Dando uma ideia dos seus próximos passos no endurance, Vestappen disse: “Claro, queremos muito correr a corrida de 24 horas, aqui em Nordschleife. Se isso vai acontecer no ano que vem, ainda não sei.”

“Precisamos de mais experiência, então espero que possamos participar de mais algumas corridas da NLS no ano que vem.”

O próximo compromisso do neerlandês é o GP de Singapura, nesta semana. O competidor emplacou a sua segunda vitória consecutiva no ano, durante a corrida em Baku da Fórmula 1 e mais uma vez é visto como um incômodo para a luta da McLaren pelo título.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading