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Max Verstappen encerra TL3 em Miami na liderança, acompanhado por Charles Leclerc

Disputa entre Red Bull e Ferrari se intensifica no TL3. Max Verstappen imprimi ritmo forte para liderar o TL3

Neste sábado (06) em Miami é Max Verstappen que começa o dia na liderança, continuando do lugar que parou na sexta-feira. O holandês estabeleceu 1m27s535, separado por 0s406 do tempo obtido por Charles Leclerc da Ferrari.

A disputa pela pole parece que vai se concentrar outra vez entre Verstappen e Leclerc, entretanto, Sergio Pérez também pode contribuir para a Red Bull faturar uma dobradinha. O mexicano foi o terceiro colocado. Carlos Sainz se estabeleceu na quarta posição com o segundo carro da Ferrari, deixando esse duelo entre Red Bull e Ferrari ainda mais intenso.

Esteban Ocon levou a Alpine para a quinta posição, depois de começar o fim de semana lidando com problemas. A performance do time francês chama a atenção por Pierre Gasly completar a atividade em sexto lugar.

Valtteri Bottas foi o sétimo colocado, seguido por Nico Hülkenberg, Alexander Albon e George Russell. O grid está muito variado, mas os pilotos focaram durante o TL3 na simulação de corrida trabalhando com os pneus macios. A McLaren deu prioridade para se preparar para a corrida e seus dois pilotos apareceu no final da tabela, apenas à frente de Nyck De Vries. Foi apenas no final da atividade que alguns competidores arriscaram voltas rápidas.

A Fórmula 1 retorna às 17h (pelo horário de Brasília) para a definição do grid de largada.

Saiba como foi o TL3 da Fórmula 1 em Miami

Nesta tarde em Miami, os pilotos partiram para a pista para a realização do TL3 e a última preparação antes da classificação que definirá o grid de largada da corrida. Quando os boxes foram liberados, a temperatura na pista estava na casa dos 46°C, com 29°C no ambiente.

Esteban Ocon foi para a pista com os pneus médios, enquanto Lance Stroll e Fernando Alonso usou os pneus duros na sua volta de verificação.

O francês da Alpine abriu a tabela ao anotar 1m31s125. Lewis Hamilton na sequência aferiu 1m31s147 usando os pneus macios. O piloto da Mercedes cometeu um erro ao atacar a zebra e praticamente decolou na pista. Na sequência, Carlos Sainz apareceu na ponta anotando 1m30s748, separado por 0s302 de Leclerc.

Novamente o potencial de evolução dos tempos é algo que pode ser destacado, pois não demorou muito para Sergio Perez anotar 1m29s266, enquanto Verstappen cravou 1m28s963. Após dez minutos de atividade, apenas nove pilotos tinham aferido tempo, eram eles, Verstappen, Leclerc, Pérez, Sainz, Russell, Gasly, Bottas, Ocon e Hamilton.

Não demorou muito para Verstappen anotar 1m27s969 e ocupar mais uma vez a ponta. Todos os pilotos, com exceção de Gasly e Ocon, usavam os pneus macios. Os pilotos da Alpine trabalhavam com os compostos médios.

Parte da atividade foi usada pelos competidores para verificar a durabilidade dos pneus macios, com os times trabalhando em um stint mais longo. Sainz conseguiu melhorar a sua marca para 1m28s125, no sexto giro do composto.

Adentrando na última meia hora de atividade, os dez primeiros eram: Verstappen, Sainz, Leclerc, Pérez, Alonso, Stroll, Gasly, Albon, Hamilton e Russell.

Gasly entrou na pista com os pneus macios novos, enquanto os competidores ainda estavam rodando com os compostos velhos. O francês saltou para a quarta posição, anotando 1m28s487.

Para os últimos 20 minutos de atividade os competidores foram avançando ao traçado com pneus macios novos. Verstappen rapidamente anotou 1m27s595, melhorando ainda mais a sua marca que já deixava o holandês como líder da sessão. Russell por sua vez surgiu no quinto lugar, anotando 1m28s606.

O ritmo do final da atividade ficou frenético, com as posições alterando rapidamente por conta do ritmo de classificação. A dupla da McLaren permanecia no final da tabela, pois só tinham investido nas voltas de simulação de corrida. Lando Norris recolheu o carro depois de cometer um erro e travar os pneus.

Max Verstappen encerrou a atividade na liderança com 1m27s535, acompanhado por Sergio Pérez que estabeleceu 1m28s050. Instantes antes do cronômetro zerar, Leclerc obteve 1m27s941 para ocupar o segundo lugar.

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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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