A DS Penske confirmou a contratação de Maximilian Günther, o piloto se juntará ao time para formar dupla com Jean-Eric Vergne.
O alemão já teve um breve contato com o dono da equipe, Jay Penske, quando na 4ª temporada da Fórmula E, ofereceu uma vaga ao competidor que realizou a sua estreia na categoria elétrica com a Geox Dragon.
Günther disputou duas temporadas pela BMW Andretti, além de correr com a Nissan no campeonato de 2021-22, após ser piloto da Maserati por mais dois campeonatos. Em seu currículo, o competidor conta com cinco vitórias e dez pódio em 83 corridas, em feitos principalmente com a BMW e Maserati.
“Estou muito feliz por me juntar à DS Penske. Uma potência no campeonato e um projeto com uma grande visão. Compartilhamos as mesmas ambições e somos todos motivados a estar no topo da Fórmula E. Representar a DS Penske, uma fabricante que já ganhou vários campeonatos, é um verdadeiro privilégio. O mesmo vale para ser companheiro de equipe de um campeão como Jean-Éric Vergne, é algo que realmente espero. Um elemento muito especial para mim é pilotar pela equipe de Jay novamente, ele me trouxe para o campeonato quando eu tinha 20 anos. Estou orgulhoso de fazer parte da equipe e animado com o que construiremos juntos no futuro”, afirmou o novo integrante do time.
O mais interessante nesta movimentação, é que Günther chega ao time para substituir Stoffel Vandoorne; enquanto o piloto belga foi contratado pela Maserati, para disputar o próximo campeonato, enquanto terá Jake Hughes como companheiro de equipe.
Vergne por sua vez, é o único bicampeão da Fórmula E, o competidor tem o maior número de pontos obtidos na história da categoria. O francês já disputou 130 provas de 132 desde a primeira temporada.
LEIA MAIS: Vandoorne e Heghes vão defender a Maserati durante a 11ª temporada da Fórmula E
“Ter Max na equipe parece certo”, diz Vergne. “Sua calma sob pressão e seus movimentos ousados na pista serão um grande trunfo para a equipe. Compartilhamos um objetivo comum de levar o time ao topo da classificação. Com nossas habilidades e determinação combinadas, estou ansioso por uma temporada emocionante pela frente!”
Durante a 10ª temporada da Fórmula E, a equipe garantiu quatro pódios e o terceiro lugar do Campeonato Mundial, melhorando duas posições, com relação ao resultado obtido na temporada anterior.
Jay Penske parece satisfeito com a contratação do piloto alemão e da dupla formada para o próximo campeonato.
“Estou muito animado para receber Max de volta à DS Penske”, diz Jay. “Seu talento inegável o torna perfeito para nossos objetivos ambiciosos nesta temporada. Sua habilidade de corrida é extraordinária, ele combina uma mentalidade fria e estratégica com uma determinação feroz na pista.”
“Competindo ao lado de Jean-Eric Vergne, o talentoso piloto com mais posições na primeira fila na temporada passada, estamos mais motivados do que nunca para atingir nossas metas de campeonato. A Penske Autosport concluiu a 10ª temporada da Fórmula E com um sólido terceiro lugar no campeonato de equipes. O time está ansioso para construir sobre os sucessos passados e continuar sua busca pela excelência na categoria.”
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.