ColunistasStock Car

Maurício supera Fraga e vence a segunda corrida em Tarumã

Ricardo Maurício da Eurofarma RC acabou vencendo a segunda prova realizada no autódromo de Tarumã, neste domingo (22), depois de concluir a ultrapassagem em Felipe Fraga nas voltas finais da prova, por conseguir usar o botão de ultrapassagem em uma volta diferente do piloto da Cimed. Após ganhar a posição, Maurício apenas precisou abrir distância para garantir a vitória.

Felipe Fraga ainda pode perder a segunda posição, pois a comissão está analisando o toque que ele teve com Max Wilson, em uma confusão que Antonio Pizzonia, acabou causando na prova e custou a saída de Wilson e também por ter ultrapassado três pilotos enquanto a pista estava sob bandeira amarela. Átila Abreu ficou com a segunda posição depois de ultrapassar Marcio Campos. O piloto da Blau que havia largado na primeira posição da segunda prova, depois do grid invertido, acabou perdendo a dianteira depois da parada nos boxes. Realizou uma boa corrida e foi uma pena ter perdido a primeira colocação.

Após a segunda etapa em Tarumã a colocação no campeonato ficou assim: Daniel Serra ainda na liderança com 289 pontos, seguido por Thiago Camilo com 270. Felipe Fraga é o terceiro com 232 e Abreu aparece em quarto com 221. Max vem em quinto com 203.

boletimdopaddock.com.br/depois-de-punicao-para-zonta-daniel-serra-vence-primeira-corrida-em-taruma/11880

lll Saiba como foi a segunda corrida

O grid de largada para a segunda corrida era: Denis Navarro, Rubens Barrichello, Julio Campos,Marcos Gomes, Diego Nunes, Antonio Pizzonia, Thiago Camilo (vai largar dos boxes), Max Wilson, Galid Osman, Daniel Serra e Felipe Lapenna.

Thiago Camilo largaria dos boxes, pois a equipe tinha a intenção de antecipar a troca dos pneus, para na janela de boxes, não perder muito tempo.

Átila Abreu, Gabriel Casagrande e Felipe Fraga recebiam o seu botão extra de ultrapassagem.

Denis Navarro conseguia sustentar a primeira posição e Julio Campos realizava a ultrapassagem em Rubens Barrichello. Thiago Camilo trocava os pneus e se encaminhava para a pista.

Daniel Serra já ganhava a posição de Galid Osman. Diego Nunes já se encaminhava para os boxes.

O Safety Car entrava na pista para que a barreira de pneus pudesse ser concertada. Ricardo Zonta e Galid Osman aproveitavam para se encaminhar para os boxes com a entrada do carro de segurança.

Marcos Gomes acabava recolhendo o carro, assim como Denis Navarro. Com isso Julio Campos se tornava o primeiro colocado. As posições ainda com o Safety Car na pista era: Julio Campos, Rubens Barrichello, Antonio Pizzonia, Max Wilson, Marcio Campos, Ricardo Maurício, Cesar Ramos, Daniel Serra, Allam Khodair, Felipe Fraga.

Os pilotos da Cimed Racing que haviam abandonado, só tinham se preparado para a primeira corrida, os carros já estavam com pouco combustível e preferiam poupar os pneus para as duas últimas etapas.

Marcio Campos assumia a quarta posição a quarta posição de Max Wilson e já partia para atacar Antonio Pizzonia, que tinha a carenagem no carro, se arrastando nos pneus.

Cesar Ramos acabava tocando sendo tocado por Pizzonia e rodava na pista. Vários pilotos eram prejudicados com esse toque.

Max Wilson foi prejudicado com a confusão e era mandado para o último lugar e pouco depois abandonava. Pizzonia que se mantinha na pista, mas estava mais lento que os pilotos e continuava arranjando confusão na pista.

Felipe Fraga que se dava bem e aparecia na quarta posição.

Marcio Campos pulava para a primeira posição e Felipe Fraga aproveitava para realizar a ultrapassagem também, abrindo muito a volta.

Pizzonia abandonava a prova depois de todos os problemas que acabou causando na pista, ao tentar se manter na prova. Rubens Barrichello pulava para a terceira posição, depois de ultrapassar Julio Campos e Abreu que havia realizado a ultrapassagem em Campos, vinha para pressionar Barrichello.

Não demorou muito tempo para Abreu conseguir ultrapassar Barrichello e conseguir a terceira posição.

Os pneus de Rubens Barrichello já estavam acabando e com isso ele era ultrapassado por Ricardo Mauricio e na volta seguinte por Gabriel Casagrande.

Guilherme Sales acabava rodando na pista e tinha a frente do carro destruída, mas conseguia retornar para a pista.

A janela de parada nos boxes era abeta com 19 minutos para o termino da sessão.

Felipe Fraga já era o segundo colocado. Marcio Campos era o primeiro a realizar a parada, com Gabriel Casagrande. Thiago Camilo e Rubens Barrichello também estava nos boxes. Julio Campos demorava um pouco mais pois necessitava fazer a troca dos pneus.

Felipe Fraga também partia para a sua parada e voltava atrás de Campos. Com as paradas dos demais pilotos aos poucos eles começavam a retornar para a ponta da prova.

Thiago Camilo tocava em Guilherme Sales e o piloto da Vogel acabava rodando na pista. Com isso a briga seguia entre Camilo e Barrichello valendo a décima quinta posição.

Restando dez minutos para o termino da sessão as posições eram: Felipe Fraga, Marcio Campos, Ricardo Maurício, Atila Abreu, Allam Khodair, Cacá Bueno, Gabriel Casagrande, Tuka Rocha, Sérgio Jimenez, Vitor Genz.

Felipe Fraga havia assumido a primeira posição depois de ter pressionado o piloto da Blau. O toque ente Sales e Camilo, seguia em investigação.

Ricardo Mauricio também conseguia ultrapassar Campos e partia para o ataque em cima de Fraga.

A briga pela liderança da prova seguia e Ricardo Maurício conseguia assumir a primeira posição, abrindo uma grande distância para o segundo colocado. Fraga na volta seguinte mesmo acionando o botão de ultrapassagem não conseguia retomar a posição.

Daniel Serra recolhia o carro na penúltima volta da corrida.

Abreu ainda conseguia ultrapassar Marcio Campos para garantir a terceira posição. Ricardo Maurício conseguia garantir a vitória, com uma super distância de Felipe Fraga.

Felipe Fraga estava sob investigação depois do termino da prova, uma pelo toque que havia ocorrido com Max Wilson e depois por ter ultrapassado três pilotos em bandeira amarela.

Com isso Abreu poderia receber a segunda posição e com Marcio Campos em terceiro.

Confira o resultado final da segunda corrida, via Stock Car:

1.     90     Ricardo Mauricio     (Eurofarma RC)     – 33 voltas em 41min49s867
2.     40     Felipe Fraga   (Cimed Racing Team) – a 1s580
3.     51     Átila Abreu     (Shell Racing) – a 2s232
4.     31     Marcio Campos     (Blau Motorsport) – a 2s322
5.     18     Allam Khodair     (Full Time Sports) – a 8s146
6.     83     Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) – a 17s246
7.     25     Tuka Rocha     (RCM Motorsport) – a 18s098
8.     0     Cacá Bueno     (Cimed Racing) – a 23s882
9.     73     Sergio Jimenez     (Bardahl Hot Car) – a 24s537
10.     10     Ricardo Zonta     (Shell Racing) – a 31s299
11.     46     Vitor Genz     (Eisenbahn Racing Team) – a 36s777
12.     21     Thiago Camilo     (Ipiranga Racing) – a 38s768
13.     28     Galid Osman     (Ipiranga Racing) – a 46s566
14.     70     Diego Nunes   (Hero Motorsport) – a 50s660
15.     110     Felipe Lapenna     (Cavaleiro Sports) – a 51s161
16.     3     Bia Figueiredo     (Full Time Academy) – a 51s251
17.     8     Rafael Suzuki   (Cavaleiro Sports) – a 56s825
18.     111     Rubens Barrichello     (Full Time Sports) – a 1min01s392
19.     117     Guilherme Salas     (Vogel Motorsport) – a 1min19s966
20.     77     Valdeno Brito     (Eisenbahn Racing Team) – a 1 volta
21.     12     Lucas Foresti     (Full Time Academy) – a 1 volta
22.     29     Daniel Serra     (Eurofarma RC) – a 5 voltas
23.     44     Betinho Valério     (Hero Motorsport) – a 8 voltas
24.     9     Guga Lima     (Bardahl Hot Car) – a 8 voltas
25.     4     Julio Campos     (Prati-Donaduzzi Racing) – a 11 voltas
26.     1     Antonio Pizzonia     (Prati-Donaduzzi Racing) – a 24 voltas
27.     30     Cesar Ramos     (Blau Motorsport) – a 24 voltas
28.     65     Max Wilson     (RCM Motorsport) – a 26 voltas
29.     5     Denis Navarro     (Cimed Racing Team) – a 31 voltas
30.     80     Marcos Gomes     (Cimed Racing) – a 31 voltas

Fonte: @Stock_Car

Capa: Ricardo Maurício – Duda Bairros/Vicar

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo