ColunistasFórmula 1Post

Mattiacci, ex-chefe da Ferrari se torna diretor comercial da Aston Martin

Marco Mattiacci se juntou à Aston Martin, ele atuou como CEO da Ferrari Noth America antes de se tornar chefe de equipe na Fórmula 1 no início da temporada 2014, mas foi substituído do cargo oito meses depois.

Desde então, Mattiacci trabalhou no setor de mobilidade elétrica com Faraday Future e Envision, mas agora está migrando para a Aston Martin para ocupar o cargo de diretor comercial da marca.

“O novo capítulo da Aston Martin é o projeto mais empolgante da indústria automotiva no momento, e estou entusiasmado por me juntar à incrível equipe de Lawrence Stroll e Tobias Moers neste papel de chefe da marca global e diretor comercial”, disse Mattiacci.

“Tendo desfrutado de afeto, paixão e lealdade no mundo todo por 109 anos, a Aston Martin está agora despertando uma nova geração de clientes com sua próxima geração de produtos, experiência de ultra luxo e retorno às corridas. Trabalhando como parte de uma equipe habilidosa e apaixonada, estou ansioso para ser o guardião desta marca icônica, que se posiciona de forma única na mira do ultra luxo e do alto desempenho”, seguiu.

Segundo a Aston Martin, Mattiacci também supervisionará a experiência de luxo inigualável para os clientes e a integração da marca e dos produtos na Fórmula 1, encarando como uma importante plataforma global de marketing.

A Aston Martin retornou à F1 na última temporada, após o investimento de Lawrence Stroll, depois da compra da Racing Point em 2018. O time também ganhou uma nova fábrica, pensando no crescimento da marca e na grande aposta que estão fazendo na categoria.

O lançamento do carro da Aston Martin acontece nesta quinta-feira (10), o time revelará o AMR22, que será guiado por Sebastian Vettel e Lance Stroll.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!