ColunistasDestaquesFórmula EPost

Mahindra contrata o ex-diretor da Fórmula E, Frédéric Bertrand

Frédéric Bertrand é o novo CEO da Mahindra e assumirá a função de Dilbagh Gill na equipe indiana a partir de dezembro

Frédéric Bertrand é o novo CEO da equipe Mahindra na Fórmula E, ele substituirá Dilbagh Gill que deixou o time indiano em setembro.

Recentemente Bertrand deixou o cargo de diretor da Fórmula E e de projetos esportivos inovadores na FIA, pouco antes de ser confirmado pela Mahindra.

Os pilotos da próxima temporada já foram selecionados, Oliver Rowland e Lucas Di Grassi vão defender a equipe em pista, buscando um resultado melhor para equipe no campeonato e mais vitórias.

A escolha deve ser vista como um tanto controversa pelos outros times, pois Bertrand esteve ligado a categoria desde 2014, trabalhando pela criação das regras e mesmo com algumas coisas em aberto para a 9ª temporada, Bertrand teve acesso a elas.

Outro ponto que deve desagradar as equipes, é o envolvimento no processo de confecção dos carros Gen3, trabalhando ao lado de Alessandra Ciliberti. A FIA faz a homologação de cada um dos carros e mesmo com o processo não finalizado, uma visão geral dos carros dos rivais pode ter ficado acessível.

A temporada 2022/23 da Fórmula E tem a primeira batalha programada para 14 de janeiro, com o ePrix da Cidade do México. Os testes de pré-temporada acontecem em Valência em dezembro, entre os dias 11 e 14. Bertrand deve assumir o cargo na Mahindra em dezembro.

“Estamos muito satisfeitos em receber Frédéric na Mahindra. Ele traz consigo uma excelente combinação de experiência na indústria automobilística, juntamente com um foco especializado em automobilismo. Este é um momento emocionante, à medida que entramos na 9ª temporada que contará com o novo carro Gen3. Este também é um ano especialmente importante para a Mahindra como equipe fundadora da Fórmula E. Pela primeira vez na história da Fórmula E a Índia sediará sua primeira corrida em Hyderabad em fevereiro de 2023”, afirma Asha Kharga, presidente da Mahindra.

“Estou muito animado para me juntar ao Grupo Mahindra para liderar suas atividades de corrida. Tive o privilégio de testemunhar o crescimento da equipe Mahindra na Fórmula E e me sinto muito orgulhoso por ter sido encarregado de conduzir a equipe para desempenho e resultados ainda melhores. Os próximos meses serão difíceis e exigirão muito trabalho duro, mas o objetivo é claramente estar com ritmo, pois promete ser um campeonato ultracompetitivo. É um novo capítulo e um grande desafio na minha carreira e mal posso esperar para começar”, afirma Bertrand.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo