ColunistaFórmula EPost

Lucas di Grassi segue no grid da Fórmula E com a Venturi para disputar a temporada 2021/22

O brasileiro Lucas di Grassi será companheiro de equipe de Edoardo Mortara e juntos vão buscar o campeonato de 2022

A Venturi anunciou nesta manhã de quarta-feira (15) a contratação de Lucas di Grassi e a permanência de Edoardo Mortara na equipe. Desta forma, o brasileiro deixa a Audi mas ainda vai compor o grid da Fórmula E disputando a temporada 2021/22.

Di Grassi disputou sete temporadas da Fórmula E, onde esteve envolvido desde o começo do projeto de corridas com monopostos elétricos. Ele foi campeão da Fórmula E na temporada 2016/17. Durante a sétima temporada que foi disputada neste ano, Di Grassi conquistou duas vitórias e esteve entre os candidatos que poderiam faturar o título. Ele terminou o ano na sétima posição, somando 87 pontos.

O brasileiro tinha o desejo de permanecer na categoria elétrica, mas gostaria de estar no grid com uma equipe que fosse competitiva. A Audi encerrou a sua trajetória na Fórmula E, o anúncio ocorreu no final de 2020, onde a montadora informava que estava focando em outros projetos.

Nesta próxima temporada, Lucas di Grassi vai correr com a equipe monegasca, Venturi, que é comandada por Susie Wolff e que já teve outro brasileiro integrando o time, Felipe Massa até a temporada de 2019/20.

Como se especulava, Edoardo Mortara permanece na categoria com a Venturi, equipe onde ele realizou a sua estreia na temporada 2017/18 e permanece até hoje. O piloto também foi um destaque na sétima temporada por ser o vice-campeão de Nyck de Vries. Enquanto Norman Nato está deixando a Venturi após uma temporada disputada.

A escolha do time é efetiva, principalmente quando levamos em consideração que a 8ª temporada é a última antes da introdução do Gen3. Ter um piloto que está envolvido com a categoria desde o início e tem ideias para o futuro pode auxiliar a Venturi no momento em que a na Era da categoria começar.

Edoardo Mortara terá Lucas di Grassi como companheiro de equipe em 2021 – Foto: reprodução Venturi

Sobre a contratação, Di Grassi disse: “Aqueles que me conhecem sabem o quanto sou competitivo. Guiar por uma equipe que sei que pode lutar na ponta e realmente disputar o campeonato é essencial para mim. A Venturi Racing foi simplesmente a melhor escolha e estou muito feliz por fazer parte da equipe. Acompanho a Venturi desde a primeira temporada e sei que eles têm uma forte história em Mônaco. A equipe teve um desempenho muito, muito bom na última temporada. Você pode ver que a equipe tem progredido muito nos últimos anos, o impulso está realmente aí e eles mostraram melhorias claras em todas as áreas. O Edoardo teve uma temporada fantástica, muito forte, ele lutou pelo título até o final e muitas vezes ao longo da temporada eu corri contra os dois carros da Venturi e pude ver o quão competitivo eles eram.”

“Não se trata apenas da equipe, estou muito feliz por guiar ao lado de Edo, nos conhecemos já a muito tempo, fizemos parte do programa da Audi, o respeito como piloto e ser humano. Ele é um piloto muito talentoso e um grande personagem, acho que vamos trabalhar bem juntos”, seguiu.

O anúncio é importante para fechar uma lacuna que gerava especulações, principalmente após a Nissan anunciar os pilotos do time.  

“Na temporada passada demonstramos que temos um pacote forte, houve muitos destaques ao longo da temporada começando com um pódio e terminamos com uma vitória”, disse Susie Wolff. Edo mostrou a todos o que sempre soubemos, que ele é um candidato ao Campeonato Mundial. Avançando para a 8ª Temporada, Edo se junta a Lucas – um comprovado vencedor do Campeonato de Fórmula E que também traz uma vasta experiência. Eles vão se apoiar e nos impulsionar como uma equipe. Ter os dois carros marcando pontos em todas as corridas é essencial para nós e para o Campeonato de Equipes e com nossa nova linha de pilotos, há muito para se sentir otimista sobre a 8ª temporada.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados