Nesta quinta-feira (06) a Fórmula E realizou mais um treino livre e desta vez foi o piloto brasileiro, Lucas Di Grassi que liderou a sessão, o piloto aproveitou os últimos minutos para anotar 1:06.732.
André Lotterer ficou com a segunda posição, acompanhado de perto por Maximiliam Güenther, Mich Evans, Alexander Sims e António Félix da Costa, todos esses com tempos de volta extremamente próximos.
A surpresa foi Sérgio Sette Câmara na sétima posição com a Geox Dragon, o piloto não teve um começo muito fácil no Festival de Berlim.
Saiba como foi o treino livre da Segunda Etapa
Desta vez a Fórmula E disponibilizou apenas um treino livre de 45 minutos para os pilotos, Edoardo Mortara foi o primeiro líder da sessão, anotando 1:08.938, mas muito distante do tempo da pole obtido na quarta-feira.
Com dez minutos de sessão, Massa que não passou para a ponta, com 1:08.888, seguido por Sims e Mortara, enquanto isso, Da Costa e Éric Vergne seguiam tímidos na competição. Quando restavam 32 minutos para o fim da atividade, foi a vez de Sette Câmara assumir a ponta.
O brasileiro seguiu imprimindo um ritmo forte, enquanto os tempos começavam a cair, desta forma Câmara conseguia se manter na segunda posição. Já Di Grassi e Massa seguiam em voltas mais tímidas, ocupando a 12ª e 20ª posições, respectivamente.
Nos últimos cinco minutos as coisas começaram a ficar mais intensas, com mais pilotos buscando bons tempos, até que Di Grassi assumiu a liderança 1:06.732.