ColunistasFórmula 1Post

Valtteri Bottas vai permanecer na Mercedes para disputar a temporada 2021

Antes do início das atividades para o Grande Prêmio do 70º aniversário da Fórmula 1, a Mercedes confirmou que vai permanecer com Valtteri Bottas até 2021, desta forma o finlandês vai estar pelo quinto ano consecutivo com a equipe.

Após a saída de Nico Rosberg no final de 2016, a Mercedes precisou buscar um substituto para o alemão, desta forma Bottas deixou a Williams, para fazer parte do time alemão.

“Estou muito feliz por permanecer na Mercedes em 2021 e aproveitar o sucesso que já desfrutamos juntos”, disse Bottas. “Obrigado a todos da equipe e à família Mercedes em geral por seu apoio contínuo e sua confiança em mim. Estou muito orgulhoso de representar esta grande equipe em nossa jornada juntos mais uma vez no próximo ano.”

“Os últimos anos buscamos a melhoria contínua, trabalhando em todos os aspectos do meu desempenho. Estou confiante de que hoje sou mais forte do que já fui, mas sempre posso evoluir. A Mercedes adota a mesma filosofia: eles sempre querem melhorar e estão sempre com fome de mais.”

“Desde que me apaixonei pela F1 quando criança, meu sonho é ser um dia campeão mundial. Estou na luta pelo título este ano e ficar com a Mercedes me coloca na melhor posição possível para competir por ele na próxima temporada também.

“Estamos no meio de uma temporada pequena e quero dar o meu melhor em todas as corridas que iremos realizar este ano.”

O Chefe de equipe, Toto Wolff, disse: “Estamos muito animados por Valtteri permanecer na equipe por pelo menos mais uma temporada. Estamos vendo o Valtteri mais forte que já vimos – em termos de desempenho na pista, mas também física e mentalmente. Ele é o segundo do campeonato, terminou a última temporada em P2 e desempenha um papel muito importante na equipe.”

“Estou confiante de que temos hoje a melhor dupla de pilotos da F1 e assinar Valtteri é um primeiro passo importante para manter essa força no futuro. Valtteri é um cara simples, trabalhador e que tem um bom relacionamento com toda a equipe – incluindo seu companheiro de equipe, o que não é comum quando os dois pilotos estão lutando pelo campeonato.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo