ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Leclerc bate sozinho e provoca bandeira vermelha no GP da Itália

Monegasco perde o controle da Ferrari enquanto ocupava a quarta colocação e é encaminhado ao centro médico

O GP da Itália entrou em regime de bandeira vermelha, após a batida de Charles Leclerc na Parabólica. O piloto da Ferrari era o 4° colocado quando perdeu o controle do carro a bateu na barreira de pneus.

Leclerc largou da terceira colocação, o monegasco entrou em duelo direto com Lewis Hamilton e acabou fechando o companheiro de equipe. O heptacampeão mundial perdeu várias posições na largada, caindo para o décimo lugar.

A corrida seguiu, com Leclerc ultrapassando Pierre Gasly, mas com o piloto francês dando o troco. Pouco depois, foi a vez de Leclerc sofrer a ultrapassagem por Max Verstappen e cair para o quarto lugar.

Passando com o pneu além dos limites de pista, Leclerc perdeu o controle do carro e foi parar na barreira de pneus.

A corrida foi encaminhada para bandeira vermelha. Leclerc deixou o carro, mas estava se sentindo um pouco zonzo e depois foi encaminhado para o centro médico.

Durante o GP da Itália de 2020, Leclerc bateu da mesma forma na Parabólica. A corrida em questão também foi disputada no dia 6 de setembro e foi vencida por Pierre Gasly – que dessa vez largou da pole.

A Ferrari sinalizou que Leclerc deixou o centro médico, instantes antes da corrida ser reestabelecida.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

 


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo