ColunistasDestaquesNascarPost

Kyle Larson é suspenso da Nascar após fala racista durante corrida virtual

Algumas coisas não devem ser toleradas na nossa sociedade. O racismo é uma delas, a forma como várias pessoas ainda tem isso arraigado e utilizam palavras e expressões no seu dia-a-dia, acaba provando que muitos não se dão conta do quanto é errado.

Quem trabalha utilizando as palavras, sabe o quanto cada uma delas tem poder, mas Kyle Larson não teve esse cuidado. O piloto da Nascar, pela equipe Chip Ganassi, perdeu o emprego e todos os patrocinadores por usar um termo racista durante os treinos para uma corrida virtual.

O piloto disse ao spotter “Can you hear me, nigger?”, algo perto de “Você pode me ouvir, negro?”, a fala realmente repercutiu mal, mas não era para menos, pois além de ser um termo altamente racista na língua inglesa, não deveria ser falado por ninguém.

Se está pratica já estava em sua fala de forma constante é possível ver que quem trabalhava sua imagem não deixava escapar sinais dos preconceitos do piloto.

Nesta segunda-feira (13), a Chip Ganassi suspendeu o pagamento do salário e declarou que as palavras de Larson são “ofensivas e inaceitáveis”. Pouco depois foi a vez da categoria americana dizer que não tolera este tipo de linguagem usada pelo piloto, suspendendo o competidor.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading