AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Komatsu elogia Bearman após P4 no México: “Sempre vimos um grande talento”

Jovem britânico repete o melhor resultado da Haas desde 2018 e impressiona o chefe de equipe com maturidade e consistência em seu primeiro ano completo na F1

O domingo no México marcou mais um destaque na carreira de Oliver Bearman, que conquistou um impressionante 4º lugar com a Haas. Em sua primeira temporada completa pela equipe norte-americana, o jovem piloto vem superando expectativas e chamando atenção pelo desempenho consistente. O chefe de equipe, Ayao Komatsu, destacou o potencial do britânico, afirmando que “sempre viram um grande talento” em Bearman, que continua apenas no início de sua trajetória na Fórmula 1.

O feito de Bearman foi para deixar o time orgulhoso, já que aos 20 anos, o competidor conseguiu repetir o melhor resultado da equipe em corrida – feito de Romain Grosjean no GP da Áustria de 2018. Este também é o melhor resultado do britânico em corrida, mas que chama a atenção, em um ano que os pilotos novatos têm feito algumas corridas memoráveis.

A prova de fato chamou a atenção, já que para conseguir o 4° lugar ele precisou travar uma batalha com Max Verstappen, Andrea Kimi Antonelli, George Russell e Oscar Piastri. A disputa que ficou como um marco da prova, foi o ataque de oportunidade que Bearman aproveitou no duelo entre Verstappen e Lewis Hamilton pela terceira posição que ele conseguiu superar o neerlandês.

“Sempre vimos um grande talento e, a cada vez, estamos aprendendo e melhorando. Desde Singapura, ele vem organizando os fins de semana”, comentou Komatsu sobre o piloto.

“Austin, houve algumas coisas na corrida Sprint, mas tirando isso, ele foi grande. Mas o que posso dizer? Ele não cometeu nenhum erro. É simplesmente incrível. Depois dos pit-stops, estávamos lutando contra [George] Russell e Piastri – uma Mercedes e uma McLaren. Que privilégio lutar contra esses caras. E só de segurá-lo, que trabalho fantástico”

O resultado só foi possível graças a classificação de Bearman, onde o piloto conseguiu participar do Q3 e herdou o nono lugar para a largada do domingo. O início da prova fez o competidor crescer na corrida, subindo para a 6ª colocação, ele conseguiu participar de um duelo especialmente com a Red Bull de Verstappen, mas com a dupla da Mercedes e também com o australiano da McLaren que estava trabalhando em uma prova de recuperação.

Os resultados do piloto têm chamado a atenção, por estar ajudando o time na conquista de alguns pontos nesta reta final do campeonato, principalmente nos últimos três eventos. Com o resultado do México, o piloto superou Esteban Ocon na tabela do mundial de pilotos; agora o britânico é o 13° colocado, somando 32 pontos, contra 30 do francês.

“Sempre estivemos lá nesta temporada, lutando e nunca tivemos um grande resultado”, acrescentou Komatsu.

“Que esforço de equipe. O Ollie dirigiu de forma fantástica e nos deu todas as informações corretas. Os caras da estratégia fizeram um trabalho incrível – engenheiro de corrida, engenheiro de desempenho, todos deram as informações corretas para o piloto se comunicar, então foi um enorme esforço de equipe e, finalmente, conseguimos um ótimo resultado. Depois, colocar os dois pilotos na pontuação foi simplesmente incrível.”

Com o resultado de Bearman, a Haas subiu uma posição no Mundial de Construtores, faturando o 8° lugar, com 62 pontos. Vale mencionar que Esteban Ocon também conseguiu o 9° lugar na corrida.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo