O domingo no México marcou mais um destaque na carreira de Oliver Bearman, que conquistou um impressionante 4º lugar com a Haas. Em sua primeira temporada completa pela equipe norte-americana, o jovem piloto vem superando expectativas e chamando atenção pelo desempenho consistente. O chefe de equipe, Ayao Komatsu, destacou o potencial do britânico, afirmando que “sempre viram um grande talento” em Bearman, que continua apenas no início de sua trajetória na Fórmula 1.
O feito de Bearman foi para deixar o time orgulhoso, já que aos 20 anos, o competidor conseguiu repetir o melhor resultado da equipe em corrida – feito de Romain Grosjean no GP da Áustria de 2018. Este também é o melhor resultado do britânico em corrida, mas que chama a atenção, em um ano que os pilotos novatos têm feito algumas corridas memoráveis.
A prova de fato chamou a atenção, já que para conseguir o 4° lugar ele precisou travar uma batalha com Max Verstappen, Andrea Kimi Antonelli, George Russell e Oscar Piastri. A disputa que ficou como um marco da prova, foi o ataque de oportunidade que Bearman aproveitou no duelo entre Verstappen e Lewis Hamilton pela terceira posição que ele conseguiu superar o neerlandês.
“Sempre vimos um grande talento e, a cada vez, estamos aprendendo e melhorando. Desde Singapura, ele vem organizando os fins de semana”, comentou Komatsu sobre o piloto.
“Austin, houve algumas coisas na corrida Sprint, mas tirando isso, ele foi grande. Mas o que posso dizer? Ele não cometeu nenhum erro. É simplesmente incrível. Depois dos pit-stops, estávamos lutando contra [George] Russell e Piastri – uma Mercedes e uma McLaren. Que privilégio lutar contra esses caras. E só de segurá-lo, que trabalho fantástico”
O resultado só foi possível graças a classificação de Bearman, onde o piloto conseguiu participar do Q3 e herdou o nono lugar para a largada do domingo. O início da prova fez o competidor crescer na corrida, subindo para a 6ª colocação, ele conseguiu participar de um duelo especialmente com a Red Bull de Verstappen, mas com a dupla da Mercedes e também com o australiano da McLaren que estava trabalhando em uma prova de recuperação.
Os resultados do piloto têm chamado a atenção, por estar ajudando o time na conquista de alguns pontos nesta reta final do campeonato, principalmente nos últimos três eventos. Com o resultado do México, o piloto superou Esteban Ocon na tabela do mundial de pilotos; agora o britânico é o 13° colocado, somando 32 pontos, contra 30 do francês.
“Sempre estivemos lá nesta temporada, lutando e nunca tivemos um grande resultado”, acrescentou Komatsu.
“Que esforço de equipe. O Ollie dirigiu de forma fantástica e nos deu todas as informações corretas. Os caras da estratégia fizeram um trabalho incrível – engenheiro de corrida, engenheiro de desempenho, todos deram as informações corretas para o piloto se comunicar, então foi um enorme esforço de equipe e, finalmente, conseguimos um ótimo resultado. Depois, colocar os dois pilotos na pontuação foi simplesmente incrível.”
Com o resultado de Bearman, a Haas subiu uma posição no Mundial de Construtores, faturando o 8° lugar, com 62 pontos. Vale mencionar que Esteban Ocon também conseguiu o 9° lugar na corrida.
There’s now only ONE point in it between Ferrari and Mercedes in the Constructors’ Championship! 🫢
We’re set for an intense inter-team battle in the remaining rounds 👀#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/Z3TLNRn1pZ
— Formula 1 (@F1) October 27, 2025
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.